sábado, 5 de dezembro de 2009

Itajaí sedia maior evento exclusivo de Boxe Chinês do Brasil

No dia 12 de dezembro (sábado) cerca de 150 atletas de quinze cidades de Santa Catarina, além de representantes do Rio Grande do Sul e do Paraná. disputam em Itajaí a 8ª Copa de Boxe Chinês. Entre os participantes, estão campeões estaduais e nacionais da categoria. A Copa será no Salão de Eventos do Itajaí Shopping e a entrada é franca.
A competição é a única em que esse tipo de luta tem atenção total dos participantes. Normalmente as competições de Boxe Chinês promovidas no Brasil envolvem outras modalidades do Kung-Fu, como o Tai Chi-Chuan e os Taolus.
Com mais de vinte anos de atuação na área, o organizador da competição, professor Airlon Jaques, explica que o Boxe Chinês Cup fecha o ano de competições em Santa Catarina e serve de ponto de partida para 2010. “O BCC é um termômetro para avaliar os bons atletas que representarão as cidades em eventos oficiais, que são os campeonatos catarinense e brasileiro, respectivamente”.
As lutas entre os iniciantes acontecem durante todo o dia. A solenidade de abertura está marcada para às 19h e logo depois iniciam as disputas entre os profissionais e categoria avançada. Um dia antes acontece a pesagem oficial dos atletas, na World Fight, rua Almirante Tamandaré, 369.
O evento é promovido pelo Clube Náutico Marcílio Dias, Jaques Team Boxe Chinês, Equipe Limírio de Boxe Chinês e tem o apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí e da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí.

Mais de 30 armas caseiras são apreendidas no Presídio Regional de Joinville

Uma vistoria de rotina em uma das alas do Presídio de Joinville resultou na apreensão de um celular e mais de 30 objetos pontiagudos, entre facas improvisadas e espetos, a maioria feitos com pedaços de grades das celas, na manhã deste sábado.
— Com certeza, os detentos estavam se organizando para uma nova rebelião — afirmou o agente prisional Renato de Oliveira, que participou da revista e cerca de 15 celas das alas D e E.
Além da quantidade de materiais apreendidos, o que mais impressionou os agentes foi a capacidade dos presos de transformar pedaços de metal, retirados da própria cela e de eletrodomésticos, como uma geladeira e ventiladores, em verdadeiras armas e até ferramentas próprias para perfurar as paredes e facilitar a fuga.
— Encontramos uma broca para concreto e uma talhadeira, com marcas de uso.
Em uma das salas, também foi encontrada uma máquina para fazer tatuagens e uma pequena quantidade de maconha.