domingo, 24 de março de 2013

Integrantes do PGC morrem após troca de tiros com a polícia

Por volta de 17h de sábado, Alan Caetano Aranha, de 25 anos, e Celso Osvaldo dos Santos, 32, apontados como integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), responsável pelas duas ondas de atentados a Santa Catarina, morreram durante troca de tiros com policiais em Sangão, Sul do Estado. 

A Polícia Civil de Içara e de Jaguaruna e a Polícia Rodoviária Federal montaram uma barreira na BR-101, no trevo de Sangão, para capturar os criminosos, que haviam roubado um Crossfox prateado no último dia 16, em Içara. Segundo a polícia, os dois indivíduos estavam sendo monitorados há dias e planejavam um assalto em Tubarão, utilizando o veículo roubado. 

A troca de tiros iniciou quando, após desobedecerem a ordem de parada dos policiais, os bandidos foram perseguidos e atiraram contra a viatura da Civil. Os dois ocupavam o Crossfox, onde foram encontradas quatro armas de fogo, duas bananas de dinamite, três coquetéis molotov, seis munições de diferentes calibres, luva cirúrgica, algemas descartáveis, aparelhos de choque, máscara e meias-calças, usadas pelos bandidos para esconder o rosto. 

Na mesma operação foram presos, em outros dois carros, um homem de 47 anos e mulher de 25. Segundo a polícia, eles seriam pai e filha e teriam participado do roubo em Içara.

Caixas eletrônicos são arrombados em Blumenau

Dois caixas eletrônicos foram arrombados em uma agência do Santander, sábado de manhã, no Centro de Blumenau. A Polícia Militar foi chamada por um funcionário de uma empresa que atua na segurança do local, pouco depois das 11h. 

A porta do banco estava entreaberta e havia fumaça. A porta que dava acesso aos caixas estava forçada e dois caixas eletrônicos foram arrombados com furadeira e maçarico. Uma porta no piso superior do prédio também foi aberta. 

Um funcionário do banco foi até o local, mas não foi possível saber a quantia levada pelos criminosos. A Polícia Civil e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.