quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prazo para contribuinte usufruir dos benefícios do Refis segue até amanhã em Itajaí

Contribuintes que desejam aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2011 – Itajaí em Dia) têm até amanhã, quinta-feira (29), para quitar seus débitos com o município. Quem optar por regularizar sua situação fiscal com a Prefeitura com pagamento à vista terá desconto de 100% nos juros e multas. Quem decidir pelo parcelamento, terá desconto de 60% para pagamento de duas a seis parcelas; 40% entre sete e 12 parcelas; e 20% entre 13 a 24 parcelas.

O Refis “Itajaí em Dia” também contempla dívidas que já estejam sendo cobradas em juízo. Neste caso, além dos descontos nos juros e multas, o contribuinte acumula redução das verbas de sucumbência destinadas ao município no limite de 90% do total. Mesmo os contribuintes que já tenham feito acordos anteriores, podem repactuar a dívida, revendo os valores das parcelas mensais.

Os interessados em aproveitar os benefícios do Refis “Itajaí Em Dia”, podem negociar a quitação de seus débitos em dois locais: na Praça do Cidadão, na sede da Prefeitura de Itajaí, na Rua Alberto Werner, 100, Vila Operária ou no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), instalado no prédio do antigo Fórum, na Avenida Joca Brandão, nº 655, Centro.

Homem é atacado por abelhas e morre em Indaial

Um homem morreu e outro ficou ferido após um ataque de abelhas num sítio da localidade de Encano Central, em Indaial. Segundo o Corpo de Bombeiros, Geroldo e Marilindo Michelson usavam roçadeiras para aparar o mato quando um enxame os atacou, provavelmente motivado pelo barulho do equipamento ou o cheiro do óleo.

Eles mantinham a criação para a coleta de mel. Marilindo, de 36 anos, chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu por parada cardíaca.

Acidente com ônibus da Catarinense deixa quatro mortos

Morreu no hospital mais uma vítima do acidente com ônibus catarinense em São Paulo na madrugada desta quarta-feira. Segundo a assessoria da Auto Viação Catarinense, quatro pessoas morreram e 15 pessoas ficaram feridas — duas sofreram ferimentos graves.

Havia 44 pessoas no veículo — 43 passageiros e um motorista, que saiu ileso.

O ônibus tombou por volta das 4h20min na rodovia Régis Bittencourt (BR-116) em Barra do Turvo, no Sul de São Paulo. O ônibus estava num trecho de descida da rodovia, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva e tombou.