sábado, 23 de julho de 2011

Caminhão do Peixe percorre cinco bairros na próxima semana

Na próxima semana durante os dias 26 a 30 o Caminhão do Peixe percorre os bairros de Itajaí, levando várias espécies de pescado para população itajaiense. Na terça-feira (26) o caminhão vai estar estacionado na Rua Abrão B. Rocha no bairro Fazenda, em frente ao Grupo Escolar Guilhermina Buchele Muller acompanhando o Prefeitura nos Bairros.

Na quarta-feira (27) o bairro Cidade Nova recebe o caminhão que ficará estacionado na Rua Agílio Cunha no pátio da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Quinta-feira (28) o caminhão estaciona no bairro Dom Bosco, no pátio da Igreja Católica da Rua José Gall.

Sexta-feira (29) é a vez do bairro Limoeiro receber o Caminhão do Peixe que ficará estacionado ao lado da Unidade de Saúde local e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo.

E finalizando a semana o caminha chega na Praia Brava, na Rodovia Osvaldo Reis no pátio do posto de gasolina 14 Bis. O Caminhão do Peixe inicia seu trabalho às 8h e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

Prisão de Nelson Goetten é mantida

A justiça negou a Nelson Goetten a substituição da prisão provisória por medidas cautelares. O pedido havia sido feito pela defesa do ex-deputado, que solicitou a reavaliação do processo diante da nova lei penal, que prevê alternativas à detenção. Goetten está preso desde 30 de maio, por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes.

A decisão foi tomada pelo juiz da Vara Criminal de Itapema, Paulo Eduado Huergo Farah, e se estende ao monitor de fanfarras Gilberto Orsi e à vendedora de lingeries Cristiane Alves, que também estão presos porque teriam ajudado a arranjar os supostos encontros entre as adolescentes e o ex-deputado.

A assessoria da Vara Criminal não informou quais foram os argumentos usados pelo juiz para negar a liberdade aos três porque o processo corre em segredo de justiça.

O advogado de Goetten e Cristiane, Roberto Fernandes, já havia dito no início da semana que em caso de resposta negativa ao pedido de substituição da prisão entraria com um novo habeas corpus. O primeiro foi negado pelo Tribunal de Justiça no final de junho.

Terminal do ferry boat em Itajaí é demolido para melhoria

A Empresa de Navegação Santa Catarina, administradora do transporte fluvial através do ferry boat, demoliu nesta sexta-feira o terminal de passageiros de Itajaí. A estrutura foi desmontada para dar lugar a uma nova construção, mais moderna.

Neste domingo, uma das rampas de atracação será desativada temporariamente para que seja instalado um arco de proteção. A previsão é que o terminal esteja pronto até outubro.

Dois homens são presos em Gaspar por desviar carga

Dois homens foram presos por receptação de mercadoria no Bairro Bateias, em Gaspar, sexta-feira à tarde. Denúncias levaram a Polícia Civil até a malharia onde estava uma carga desviada com 72 caixas de fio, que deveriam ser entregues a outra malharia da cidade.

As duas toneladas de fio, vindas de Fortaleza, seriam entregues no dia 14. Como a transportadora não cumpriu o prazo, o dono da malharia informou o atraso. O veículo foi localizado por rastreador. O motorista confessou que vendeu a mercadoria por R$ 10 mil. O dono da malharia, Moacir Zuchi, e o encarregado de logística, Pablo Dalçóquio, foram levados à delegacia. O motorista também prestou depoimento, mas foi liberado.