quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JEC goleia o Marcílio Dias e avança para a final da Copa SC

Na noite desta quarta-feira, o JEC goleou o Marcílio Dias por 5 a 0 na Arena Joinville e avançou à final da Copa Santa Catarina. Por ter feito a melhor campanha, tem o direito de fazer o segundo jogo da decisão diante do torcedor. O adversário na disputa do título é o próprio Marcílio Dias.
 
O jogo
A superioridade do Joinville no primeiro tempo foi imensa. Marcando no campo adversário e criando boas jogadas pelas extremidades, o Tricolor teve varias chances claras de gol, principalmente de chutes de longa distância. Eduardo, Adaílton e Willian arriscaram e quase marcaram.
 
Apesar da forte insistência, a bola só foi entrar aos 36 minutos da primeira etapa. No lance, Adaílton ganhou na velocidade do marcador e cruzou para trás. Ricardinho dominou e com frieza pôs a bola para o fundo do gol, no canto esquerdo do goleiro Giba. Os visitantes assustaram em apenas uma oportunidade, com Léo Mirando chutando próximo da meta defendida por Ivan.
 
Na volta para o segundo tempo o ritmo continuou forte. E não demorou muito para o JEC ampliar. Aos 9, novamente dos pés de Adaílton, a jogada do gol começou. Ricardinho tentou concluir de cabeça, Giba rebateu e na sobra Willian mandou para dentro: 2 a 0 para o Tricolor.
 
O terceiro veio em jogada de bola parada. Ricardinho alçou na área e o zagueiro Diego Jussani subiu alto, desviando de cabeça.
 
Mesmo com a larga vantagem, o JEC não diminuiu o ritmo. Após bela jogada de Adaílton, o atacante foi parado na falta dentro da área. A pedido da torcida, o goleiro Ivan cobrou a penalidade e marcou mais um: 4 a 0.
 
Nos instantes finais da partida, Maurício fechou a conta, após receber cruzamento na medida do atacante Fernando Viana, revelado nas categorias de base do clube.

Acidente entre carro e caminhão na BR-470 deixa mulher ferida

Uma mulher teve ferimentos nas pernas e suspeita de traumatismo craniano em um acidente no Km 41 da BR-470, em Gaspar, na manhã desta quarta-feira.

Karina Eufrázio, 25 anos, dirigia um Peugeot de Gaspar que se envolveu em uma batida com um caminhão de Itajaí.

Karina foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar, ao Hospital de Gaspar, mas foi transferida para o Hospital Santa Catarina, em Blumenau, durante a tarde, onde foi atendida no Pronto Socorro.

Julgamento do goleiro Bruno é adiado para março do ano que vem

O júri do goleiro Bruno Fernandes foi adiado a pedido dos advogados de defesa e remarcado pela juíza Marixa Fabiane para o dia 4 de março. O pedido foi feito pelo advogado Lúcio Adolfo da Silva, um dos cinco defensores do goleiro, que ingressou nesta quarta-feira na defesa do ex-atleta, e endossado pelos demais defensores.

Na sua primeira intervenção como um dos novos defensores do goleiro Bruno Fernandes, Silva disse à juíza Marixa Fabiane que não pode defender o réu por não conhecer o processo e pediu mais prazo à magistrada.

Silva e a advogado Tiago Lenoir assumiram a defesa de Bruno depois que o jogador dispensou, na terça-feira, seu advogado Rui Pimenta. O gesto foi interpretado pela juíza Marixa como uma manobra para adiar o julgamento que indicou o advogado Francisco Simim para representá-lo.

Mesmo considerando que Silva e Lenoir são apenas apenas advogados auxiliares de Simim, a juíza aceitou o pedido da defesa de Bruno e determinou o desmembramento do processo.

O ex-goleiro do Flamengo e outros quatro pessoas são acusados pelo assassinato e ocultação do cadáver de Elisa Samudio, a ex-amante do jogador. Com o desmembrando do processo de Bruno, restam apenas os dois réus no júri que está sendo realizado no fórum da cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte: Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Fernanda Gomes de Castro, respectivamente, amigo e ex-namorada de Bruno Fernandes.

Já classificado para a final, Marcílio Dias vai a Joinville para garantir a liderança da Copa Santa Catarina

Líder da Copa Santa Catarina com 10 pontos e já garantido nas finais da competição, o Marcílio Dias entra em campo nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase. Precisando apenas de um empate para confirmar a ponta da tabela - e ter vantagem nas decisões - a equipe enfrenta o Joinville a partir das 20h, na Arena.

No clube do Norte do Estado, porém, a situação é bem menos confortável. Só uma vitória interessa ao tricolor para seguir no torneio e se manter na briga pela vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Em meio a isso há ainda um terceiro time muito interessado no duelo desta quarta-feira: o Metropolitano. Em caso de empate ou derrota do JEC os blumenauenses, que já encerraram a participação na etapa classificatória, vão à final.

O Marinheiro terminou a preparação para o confronto terça-feira pela manhã, no Estádio Hercílio Luz. Mesmo sem grande responsabilidade na partida, a escalação da equipe mais uma vez é mantida em segredo pelo técnico Agenor Piccinin. As baixas são Cassimba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paes e Safira, que deixaram o clube.

- Vamos enfrentar um adversário difícil, porque eles precisam vencer pra chegar na final. Mas estamos com a cabeça tranquila, e o time titular fica pra última hora mesmo - despista.

Apesar de confiante, o treinador do Marcílio afirma que a falta de ritmo dificulta os treinamentos. Voltando a jogar depois de quase um mês parado (o último jogo do clube pela Copinha tinha sido dia 26, quando empatou o Metrô em Itajaí), isso é encarado como prejudicial ao desempenho dentro do gramado.

- Não jogamos há tempo, então perde um pouco do entrosamento. Não ter uma sequência de partidas é complicado, dá mais trabalho manter o grupo focado - avalia Piccinin.

Nas finais, quem terminar a primeira fase na liderança decide em casa e joga por dois empates no tempo normal, e novo empate na prorrogação, para ficar com o título. Ou ainda derrota e vitória - independentemente do saldo de gols - e empate no tempo extra.

Vendaval deixa vários bairros sem energia elétrica em Blumenau

Os semáforos do Centro de Blumenau voltaram a funcionar por volta das 17h50min, segundo a Guarda de Trânsito. Os aparelhos pararam de funcionar por conta de ventos de até 52 km/h que atingiram a cidade no fim da tarde desta terça-feira. Quatorze bairros ficaram sem energia.

Segundo o gerente regional da Celesc, Cláudio Varella, além do Centro, outras 6,8 mil unidades consumidoras da cidade ficaram sem energia nos bairros Velha, Escola Agrícola, Itoupava Seca, Vila Nova e Fortaleza.

.