sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Reflexão de Boa Vontade — Por Paiva Netto

Jesus, a medicina preventiva



Alguns pensam que só nos devemos lembrar do Amigo Celeste quando enfrentamos o sofrimento. Todavia, Jesus é a medicina preventiva de que as nações necessitam. Daí O considerarmos a Religião da Vida, neste e no Outro Lado da existência. Afinal de contas, Ele superou a Dor, tão presente no mundo. Do infortúnio, do qual tantos retiram derrota, sob a inspiração de Deus construiu a Sua Autoridade e estabeleceu o Seu Poder diante dos olhos materiais, visto que, reiteramos, já os possuía antes mesmo da criação do planeta.

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e nada do que se fez foi feito sem Ele: Cristo Jesus. A vida estava Nele, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, mas as trevas não prevaleceram contra ela.
Jesus (João, 1:1 a 5)

Portanto, em vez de invocar Aquele que é UM com o Pai Celestial apenas na hora do perigo ou da agonia, não é melhor debruçarmo-nos sobre o que Ele pregou e viver em consonância com os Seus libertários — espiri­tual­mente falando[1] — preceitos? Busquemos respostas no irreprochável Mentor Divino, uma vez que O aceitamos como padrão ecumênico, isto é, universal. Ele disse: “Passará o Céu, passará a Terra, mas as minhas palavras não passarão” (Evangelho, consoante Lucas, 21:33).
Será isso brincadeira?! É evidente que não!

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

_______________________________________
Trecho extraído do editorial da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! (março/abril/maio de 2014), do escritor Paiva Netto, lançada pela Editora Elevação.


[1]               Vide “A Fórmula Urgentíssima”, explicação de Alziro Zarur, inspirada no Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 6:33, no volume primeiro das Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, de autoria de Paiva Netto, na p. 184. A passagem encontra-se transcrita em Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade, no capítulo 10, “O Poder que nasce do sacrifício”, e no capítulo 24, “O bem viver em sociedade”.

Funcionários do transporte coletivo paralisam em Blumenau

Blumenau amanheceu mais uma vez com paralisação no transporte coletivo. Os funcionários da empresa Nossa Senhora da Glória — responsável por 76% dos ônibus na cidade — não receberam ainda o salário do mês e paralisam o trabalho na manhã desta sexta-feira.
De acordo com o assessor de imprensa do Sindetranscol, sindicato da categoria, o último dia que a empresa tinha para pagar os funcionários era ontem, e muitos trabalhadores não receberam o salário ou receberam pela metade.
Com a falta de ônibus, diversas vias da cidade registram congestionamentos, como nas proximidades do terminal do Aterro ou na Via Expressa em sentido à Rua São Paulo. A Guarda de Trânsito liberou o tráfego de veículos nos corredores de ônibus, com exceção da Rua 2 de Setembro.

Os funcionários da empresa já haviam paralisado o trabalho no início do mês passado, quando também tiveram atrasos no pagamento.

Foragido da Operação Dinamite é preso em Balneário Camboriú

Foi preso em Balneário Camboriú na noite desta quinta-feira o único foragido da Operação Dinamite, deflagrada em maio pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. O homem é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em sequestros de gerentes de bancos e pelo menos uma explosão de caixa eletrônico no Estado. Outros quatro envolvidos já haviam sido presos e Eliel Silvestre de Freitas, 30 anos, considerado o chefe da quadrilha, foi morto pela polícia. 

O suspeito foi flagrado por policiais militares andando de skate na Avenida Atlântica por volta de 22h40. Ele já estava sendo procurado pela agência de inteligência da PM. Como estava com o mandado de prisão em aberto, o homem foi encaminhado diretamente para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. 

A investigação começou a partir da explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal em Balneário Camboriú, no dia 1º de março deste ano. Na época, a quadrilha chegou a retirar pessoas dos veículos para que ficassem deitadas na rua impedindo a passagem das viaturas policiais. Na fuga, os criminosos ainda trocaram tiros com a Polícia Militar. 

Além da explosão de caixas eletrônicos, a quadrilha também era investigada pelos sequestros de familiares de tesoureiros de agências bancárias em Lages, Tijucas, Rio dos Cedros e Xaxim entre 2013 e 2014. Segundo a polícia, o bando era considerado um dos mais violentos do Estado. As prisões da Operação Dinamite ocorreram nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.