quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Deic faz operação para desarticular quadrilha de tráfico de drogas no Estado

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) faz nesta quarta-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas em todo o Estado. O objetivo da operação Pequeno Príncipe é desarticular uma quadrilha que atua em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Na manhã desta quarta-feira, serão cumpridos 15 mandados de prisão decretados pela Justiça. A operação foi batizada em uma alusão à vida levada por Marcos Vieira Francisco, o Marquinhos, preso em uma mansão na Praia do Sonho, em Palhoça, na Grande Florianópolis, às 6 horas da manhã.

Ele é apontado pelo delegado Cláudio Monteiro como um dos principais traficantes de Florianópolis. A sua atuação, conforme o delegado, seria ligada ao abastecimento de cocaína nos morros da Capital. O homem estava dormindo no momento da operação e não reagiu à prisão. Na casa, foram apreendidos dinheiro e dois carros importados, da marca Mitsubishi.

A polícia ainda não confirmou a quantidade de presos. Um irmão de Marquinhos foi preso em Governador Celso Ramos, também na Grande Florianópolis.

Além de SC, a polícia cumpriu mandado de prisão em Foz do Iguaçu, de um envolvido com o grupo que também estaria na linha de frente entre a hierarquia do tráfico no Sul do Brasil. O preso está sendo transferido para o Estado.