quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Surfista de Itajaí pode participar de reality esportivo na TV


No último domingo (25) o programa “Esporte Espetacular” da TV Globo anunciou os 20 melhores vídeos de surf, que estão disputando quatro vagas no reality esportivo “Nas Ondas 3”. Dentre eles, está o surfista itajaiense Ricardo Tavares, de 30 anos.

Ele enviou seu vídeo surfando nas praias de Itajaí e foi selecionado pelo experiente surfista Pedro Muller. Para Ricardo entrar na aventura, ele precisa de votos pelo site www.globoesporte.com, na votação que se estende até sábado, 08 de outubro.

Serão dois homens e das duas mulheres selecionadas através da votação. Participarão, ainda, quatro surfistas profissionais e dois artistas convidados. Nas duas primeiras temporadas, o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha foi o palco do primeiro reality esportivo da televisão brasileira.

O local da terceira edição ainda é um mistério, mas promete não decepcionar os amantes do surf.

Detentos do Presídio de Balneário Camboriú fazem greve de fome

A direção do Presídio de Balneário Camboriú está buscando acordo com detentos, que nesta quarta-feira iniciaram uma greve de fome na unidade. Dos 297 presos, 157 não aceitaram o café da manhã e nem o almoço. De acordo com o diretor da unidade, Leandro Kruel, a medida é uma espécie de protesto dos presos. Em uma carta, eles pedem melhor atendimento médico, agilidade nos processos e reforma na estrutura do presídio.

A direção alega que há enfermeiro na unidade todos os dias e médico uma vez por semana. Além disso, afirma que faz os consertos na estrutura do presídio sempre que necessário.

O Presídio de Balneário Camboriú tem capacidade para 104 detentos. Atualmente abriga 297.

Bombeiro de folga salva família presa em casa em chamas

Uma mulher e duas crianças foram salvas de um incêndio nesta quarta-feira, em Itajaí, por um bombeiro de folga. A cozinha da casa onde a família mora pegou fogo, e as chamas bloquearam o único acesso da residência à rua.

O incêndio ocorreu na Rua Ivo José da Silva, no Loteamento Promorar. O sargento do Corpo de Bombeiros João Passos dos Santos, que mora próximo, percebeu que a família estava em risco e conseguiu entrar na casa para salvá-los.

Ninguém se feriu, mas parte da residência ficou destruída. O incêndio teria sido causado por um botijão de gás.

Conclusão do projeto executivo da duplicação da BR-470 tem novo prazo

O projeto executivo completo da obra de duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, que deveria ser entregue até este mês de setembro, só ficará pronto até o fim do ano. O novo prazo é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que antes havia informado o prazo para setembro.

A mudança para a conclusão do projeto executivo ficou sem explicação. Superintendente estadual do Dnit em Santa Catarina, João José dos Santos foi procurado mas não atendeu aos telefonemas. A assessoria de imprensa do Dnit informou que, neste momento, está sendo feito o projeto básico, que integra o projeto executivo, e será entregue até o fim do ano, mas não soube informar os motivos para o atraso.

Os outros prazos estabelecidos, como a abertura de licitação para o primeiro trimestre de 2012 e o começo das obras para o segundo semestre do próximo ano, foram mantidos.

Governo libera FGTS integral a 11 cidades do Vale do Itajaí

Um decreto assinado na noite desta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff liberou o saque integral do FGTS para os moradores dos 11 municípios do Vale do Itajaí em estado de calamidade pública.

Foram contemplados os habitantes de Aurora, Agronômica, Brusque, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Laurentino, Lontras, Taió, Rio do Oeste e Trombudo Central.

O documento, levado à presidente pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi enviado para publicação na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

A medida permite que os moradores destas 11 cidades saquem o valor integral do fundo de garantia, a partir de cinco dias úteis após a publicação. Ou seja, o dinheiro deve estar disponível dia 6 de outubro.

No entanto, a datas e regras para o saque ainda serão definidas pela Caixa em conjunto com os municípios, nos próximos dias.