terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Codetran flagra mais de 100 carros acima do limite de velocidade em quatro horas de fiscalização em Itajaí

Dois acidentes fatais no fim de semana em Itajaí, pelo menos um deles com suspeita de ter sido causado por excesso de velocidade, levantaram a discussão sobre a necessidade de novos radares. Na Rua Blumenau, onde ocorreu um dos acidentes, o limite é de 50 km/h. Mas os excessos são comuns, e não só ali.

A última fiscalização da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) com radar móvel foi na Contorno Sul e na Avenida Osvaldo Reis. Ambas, vias movimentadas e equipadas com radares fixos e travessias elevadas.

Em apenas 4 horas, no meio da tarde, 116 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida em trechos onde não há fiscalização fixa. 

Educação no trânsito 

Os limites, aparentemente, só são respeitados onde podem gerar multas. Robson Allan da Costa, coordenador de trânsito de Itajaí, acredita que é possível instalar novos radares, mas isso não resolveria o problema. 

A prefeitura de Itajaí vai reativar o setor de educação para o trânsito, com foco na humanização. A ideia é alertar para os riscos de pisar fundo no acelerador.

Dois fugitivos da Penitenciária de Blumenau são detidos e outro é baleado e morto

Três dos sete detentos da Penitenciária Industrial de Blumenau que estavam foragidos foram encontrados nesta segunda-feira à noite. Agentes da Polícia Militar e do Departamento de Administração Prisional (Deap) os localizaram na região do Belchior Baixo, em Gaspar, na Rua João Deschamps.

José Rodolfo Gonçalves Fernandes, Claudinei Machado e Fernando Mendes de Paulo entraram em confronto com os agentes e houve troca de tiros. Claudinei e Fernando foram baleados e conduzidos ao Hospital Santo Antônio com ferimentos. José Rodolfo acabou sendo alvejado e morreu no local do confronto.

Com a morte de um e detenção de dois foragidos, além da captura de Diego Matheus da Silva, logo após a fuga na segunda-feira à tarde, ainda são quatro os detentos foragidos da penitenciária: Amarildo da Silva, Lucas de Siqueira, Leudivan Nunes e Tiago de Jesus Godoi.