segunda-feira, 6 de junho de 2016

Após colisão, carro pega fogo e 4 pessoas morrem carbonizadas na BR-282 em Xanxerê

Um acidente na madrugada desta segunda-feira matou quatro pessoas e deixou uma ferida na BR-282, em Xanxerê, no Oeste de SC. Por volta de 01h30min um Palio e um Versailles se envolveram em colisão na altura do km 492 da rodovia. O  Versailles  pegou fogo e os quatro ocupantes do veículo morreram no local. Já o condutor do Palio, de 61 anos, foi levado para hospital em estado grave.

Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para apagar o fogo, que acabou atingindo os dois automóveis.

A colisão quebrou uma sequência de 47 dias sem acidentes  com óbitos em todo o trecho de circunscrição da delegacia PRF de Chapecó. O último nas rodovias federais da região havia acontecido em 20 de abril.

José Luiz Cunha é eleito prefeito de Brusque


José Luiz Cunha (PP), conhecido popularmente como “Bóca”, foi eleito como novo prefeito de Brusque. Ele e seu vice, Rolf Kaestner, assumem o comando da cidade para terminar o mandato do prefeito cassado Paulo Eccel (PT) e do vice, também cassado, Evandro de Farias (PP).

O novo prefeito foi eleito de forma indireta, ou seja, como votos dos vereadores. O formato da eleição foi definido pela própria Lei Orgânica do município, que determina a eleição indireta quando os dois cargos de comando do poder Executivo ficam vagos nos últimos dois anos do mandato. A chapa de Cunha e Kaestner recebeu nove dos 15 votos possíveis e ganhou a eleição na primeira votação. A chapa derrotada, Roberto Prudêncio Neto (PSD) e Danilo Rezini (PMDB), recebeu seis votos.

O candidato eleito tomou posse ainda neste domingo e inicia os trabalhos no comando da cidade já nesta segunda-feira.