sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estados Unidos bombardeiam base aérea síria

Os Estados Unidos dispararam 59 mísseis nesta quinta-feira contra alvos na Síria, em resposta ao ataque com armas químicas atribuído ao regime do presidente Bashar al Assad. Segundo o exército sírio, seis pessoas morreram no bombardeio. Entre elas, um general de Brigada da Força Aérea.


Estados Unidos bombardeiam base aérea síria, diz imprensa americana FORD WILLIAMS/US NAVY / AFP
Foto: FORD WILLIAMS / US NAVY / AFP

Uma fonte do Pentágono informou que 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk foram disparados contra a base aérea de Shayrat, de onde, segundo Washington, partiu o ataque químico, que deixou 86 mortos, incluindo várias crianças.

Transatlântico faz escala em Balneário Camboriú

Acompanhada por embarcações da Marinha, a manobra-teste de um navio de cruzeiros na orla de Balneário Camboriú na manhã desta quinta-feira ocorreu sem incidentes e foi considerada um sucesso. Depois de vários dias de ondas altas, com até três metros, o MSC Preziosa navegou em mar de almirante até o ponto escolhido para o fundeio, nas proximidades do Morro da Aguada. Embora distante da praia, o navio que marcou a estreia de Balneário no mercado das escalas de transatlânticos foi visto de toda a orla e virou atração turística.
Uma multidão foi até a Barra Sul para acompanhar a ancoragem, e em toda a extensão da Avenida Atlântica havia celulares apontados para registrar o momento. Não era para menos: esta foi a primeira vez que uma embarcação tão grande se aproximou de Balneário Camboriú. Com 333 metros de comprimento, o Preziosa é o maior transatlântico a fazer escalas no país — um gigante com 4,3 mil passageiros a bordo e uma tripulação de mais de 1,5 mil pessoas. 
Quase todos os passageiros decidiram descer para conhecer a cidade, o que não surpreendeu o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli:
— É um destino novo, tem muitas atrações no entorno. Balneário Camboriú tem tudo para ser um sucesso — disse.