Acompanhada por embarcações da Marinha, a manobra-teste de um navio de cruzeiros na orla de Balneário Camboriú na manhã desta quinta-feira ocorreu sem incidentes e foi considerada um sucesso. Depois de vários dias de ondas altas, com até três metros, o MSC Preziosa navegou em mar de almirante até o ponto escolhido para o fundeio, nas proximidades do Morro da Aguada. Embora distante da praia, o navio que marcou a estreia de Balneário no mercado das escalas de transatlânticos foi visto de toda a orla e virou atração turística.
Uma multidão foi até a Barra Sul para acompanhar a ancoragem, e em toda a extensão da Avenida Atlântica havia celulares apontados para registrar o momento. Não era para menos: esta foi a primeira vez que uma embarcação tão grande se aproximou de Balneário Camboriú. Com 333 metros de comprimento, o Preziosa é o maior transatlântico a fazer escalas no país — um gigante com 4,3 mil passageiros a bordo e uma tripulação de mais de 1,5 mil pessoas.
Quase todos os passageiros decidiram descer para conhecer a cidade, o que não surpreendeu o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli:
— É um destino novo, tem muitas atrações no entorno. Balneário Camboriú tem tudo para ser um sucesso — disse.