sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ronaldo Capixaba e Neguete se apresentam no Marcílio Dias

A chegada de reforços no Marcílio Dias pra temporada 2014/2015 segue incessante. Nesta quinta-feira foi a vez da chegada de dois reforços, o atacante Ronaldo Capixaba e o zagueiro e lateral esquerdo Neguete. Com os dois, a lista de reforços chega a 10 atletas profissionais no elenco rubro-anil. 

O atacante Ronaldo Capixaba, de 31 anos, é conhecido em Santa Catarina. O atleta possui passagens pelo Avaí, Chapecoense, Criciúma e Joinville, onde foi campeão da Série C do Brasileiro e artilheiro do campeonato. Ronaldo estava atuando em sua terra natal, no Estrela do Norte, do Espírito Santo. 

Já Neguete, de 27 anos, tem a versatilidade de atuar tanto como zagueiro, como lateral esquerdo. O atleta chegou do Cerâmica do Rio Grande do Sul, mas já atuou em Santa Catarina na Chapecoense, Brusque e Atlético de Ibirama. Neguete é irmão do também contratado Rogélio. 

Confira as fichas dos atletas: 
Nome: Ronaldo Capixaba – Ronaldo Rosa dos Santos - atacante 
Idade: 31 anos 
Altura: 1,79m 
Peso: 76 Kg 
Último Clube: Estrela do Norte (ES) 
Clubes onde atuou: Joinville (SC), Avaí (SC), Chapecoense (SC), Criciúma (SC), Brasil de Pelotas (RS), ABC (RN), Botafogo (PB) 

Nome: Rodrigo dos Santos Silva (Neguete) - zagueiro/lateral esquerdo 
Idade: 27 anos 
Altura: 1,82m 
Peso: 82Kg 
Último Clube: Cerâmica (RS) 
Clubes onde atuou: Brusque (SC), Chapecoense (SC), Atlético de Ibirama (SC), Caxias (RS), São Luis (RS)

Idoso é linchado em Navegantes

Um homem de 63 anos foi linchado na noite desta quinta-feira em Navegantes. Segundo a Polícia Militar, Alcides Candeia teria sido atacado por moradores do bairro São Paulo e assassinado a pauladas e pedradas. O Corpo de Bombeiros precisou resgatar o corpo, que estava nos fundos da casa.
O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Manoel Gualberto, por volta de 20h. De acordo com a PM, testemunhas teriam informado que o homem foi morto por suspeita de envolvimento em crimes — porém não foram confirmadas passagens dele pela polícia. A casa também foi apedrejada e danificada. A suspeita é que pelo menos 20 pessoas teriam participado do linchamento.
Os bombeiros informaram que Candeia foi encontrado morto em um corredor estreito e de difícil acesso. O homem teve esmagamento de crânio e diversas escoriações em função das pedradas.
Parentes disseram à Polícia Civil que Candeia morava na cidade há 12 anos e seria evangélico. Amigos também desconheceriam qualquer envolvimento dele com crimes ou drogas.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Navegantes.

Prefeito de Lages, Elizeu Mattos se apresenta no Gaeco, em Florianópolis

Depois de mandado de prisão, prefeito Elizeu Mattos se apresenta no Gaeco, em Florianópolis
O Tribunal de Justiça de SC expediu, nesta quinta-feira (04), o mandado de prisão preventiva do prefeito de Lages, Elizeu Mattos. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) efetuou buscas pelo prefeito em sua casa, na prefeitura e na Semasa, onde não foi encontrado. 
  
Na manhã desta sexta-feira (05), o Gaeco confirmou que Elizeu Mattos se apresentou a equipe de investigação no prédio da Gaeco, em Florianópolis. Agora ele seguirá a Lages escoltado onde deve chegar à cidade no início da tarde. 
  
O prefeito e mais seis secretários, entre eles: Kátia Wilman, diretora de licitação; Fabrício Reichert, procurador geral do município e mais o diretor da Semana, Jaison Luiz Mendes Ouriques, estão com o mandado de afastamento de seus cargos.
  
Isso faz parte da Operação Águas Limpas, que iniciou no mês de novembro. A investigação aponta possíveis fraudes e desvios de dinheiro entre Semasa e prefeitura.