terça-feira, 18 de outubro de 2016

Venha celebrar a Paz no TBV

Receita Federal encontra mais de uma tonelada de cocaína no porto de Navegantes

A Alfândega da Receita Federal em Itajaí localizou na manhã desta segunda-feira 1,1 tonelada de cocaína pura escondida em uma carga de abacaxis em calda, que seria enviada do porto de Navegantes à Espanha. É a maior apreensão de cocaína já feita em Santa Catarina, e uma das maiores do país _ a terceira grande apreensão de drogas feita pela Receita no terminal este ano.
A carga foi vistoriada devido a investigações da Receita, que indicaram que o carregamento de abacaxis tinha um representante legal em comum com a carga de bobinas de aço, interceptada na semana passada, em que foram localizados 300 quilos de cocaína.
De acordo com nota emitida pela Receita, uma das empresas exportadoras atua no comércio de tecidos e só havia realizado duas exportações nos últimos dois anos. Chamou atenção dos fiscais o fato de ela estar enviando ao exterior frutas em calda.
A empresa exportadora é de Ji-Paraná, em Rondônia. As latas de abacaxi em calda foram produzidas em Minas Gerais.
Ao todo, 12 contêineres foram interceptados. Depois de passarem por inspeção com scanner, 10 foram liberados e dois ficaram retidos para conferência física. A carga foi submetida ao cão farejador da Polícia Federal de Itajaí, que indicou o esconderijo dos pacotes.

O material apreendido ficará a cargo da PF, que tomará as providências para responsabilização criminal. À Receita cabem as sanções administrativas.