domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ladrão algemado baleia policial dentro de delegacia em Jaraguá do Sul

O policial militar Julio Cesar Carvalho, 32, foi baleado enquanto levava um homem de 23 anos suspeito de furto para a delegacia. O homem furtou uma casa e enquanto fugia com um notebook, câmera digital e joias, sofreu um acidente na rua Domingos Anacleto Garcia, no Três Rios do Norte, por volta das 17h de sábado.

Após a queda saiu correndo para o mato, segurando uma bolsa preta, que continha os objetos furtados. Por causa da proximidade da noite e da extensão do mato os policias não conseguiram localizar o suspeito. Assim, apenas guincharam a moto e encaminharam para a delegacia.

Enquanto preenchiam a documentação da ocorrência, a Polícia recebeu uma nova denúncia, dizendo que o suspeito estava na rua José Martins, seguindo em direção ao bairro Amizade. Três viaturas foram ao local indicado e, após rondas, o suspeito foi localizado e começou a correr.

Disparos de arma de borracha impediram a fuga e ele foi detido. Quando chegaram na delegacia, por volta das 21h, o suspeito conseguiu colocar as algemas em frente ao corpo, pegou um revólver de calibre 22, que tinha escondido na calça, e disparou sete tiros contra os policiais.

Dois tiros acertaram Carvalho. Um atingiu de raspão e o outro acabou penetrando a parte posterior da cabeça, entre o crânio e o couro cabeludo. O suspeito foi dominado pelo companheiro da guarnição e uma outra viatura encaminhou o policial atingido ao Hospital São José. Os ferimentos foram superficiais e, por isso, o policial não corre perigo de morte.

Além de furto, o suspeito passou a responder por tentativa de homicídio, foi preso em flagrante e constataram que se encontrava em liberdade condicional pelo Presídio de São Pedro de Alcântara. Depois de prestar depoimento o homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Jovem é encontrado morto em Itapema

Um jovem ainda não identificado foi encontrado morto neste domingo de manhã no Bairro Morretes, em Itapema.

Ele foi espancado e esfaqueado. O autor do crime ainda ateou fogo no corpo do homem.

O cadáver foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Homem sem identificação é encontrado morto em Camboriú

Um homem foi encontrado morto na madrugada, por volta das 2h50min, em Camboriú. A Polícia Militar fazia rondas pelo bairro e achou o jovem, de aproximadamente 25 anos e 1,78 metros de altura, caído no meio da Rua Macieira, no Bairro Tabuleiro.

Ele teve traumatismo craniano e, embora estivesse ensanguentado, não foi encontrada nenhuma lesão externa. A Polícia Civil investigará o caso. O corpo, que está no Instituto Médico Legal, ainda não foi identificado. O homem tem três tatuagens: no pescoço (Hiago), no peito do lado esquerdo (Sol) e no braço esquerdo (golfinho).

Homem morre ao levar choque elétrico em Blumenau

Anderson Pereira, de 29 anos, morreu neste sábado ao levar um choque elétrico. O acidente foi na Rua Otto Abry, no Bairro Escola Agrícola, em Blumenau.

O homem sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava um aparelho de ar comprimido no porão da casa.

Os bombeiros foram chamados, mas Pereira já estava morto quando o socorro chegou.