quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Operação contra o tráfico cumpre mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira em Balneário Camboriú. A ação, coordenada pela Divisão de Investigações Criminais, foi deflagrada a partir de uma investigação sobre tráfico de drogas na região. Durante a operação, duas pessoas foram presas. Também foram apreendidas 100 gramas de crack e uma porção pequena de maconha.
O delegado responsável pela DIC, Osnei de Oliveira, explica que o inquérito que deu origem a operação está tramitando na delegacia desde o ano passado. Quatro mandados foram cumpridos no bairro Nova Esperança e um no Municípios. De acordo com Oliveira, os presos eram responsáveis por movimentar o comércio de drogas nos dois bairros.
— Eles movimentam bastante, porque existem vários usuários nessa região. Com a quantidade de drogas que encontramos eles fazem uma média de 500 pedras de crack e vendem em um dia — comenta.
A ação, deflagrada por volta das 5h30, mobilizou nove policiais civis e 22 militares, além de um policial federal. O cão farejador da PF também auxiliou a encontrar as drogas escondidas em um veículo.