segunda-feira, 23 de maio de 2011

Metrô largou na frente na Copa Santa Catarina

O Metropolitano bateu o Brusque por 2 a 1, de virada, ontem, no Estádio do Sesi, e soma três pontos na Copinha. Com o empate em 1 a 1 entre Joinville e Concórdia, na Arena Joinville, o Verdão terminou a rodada na ponta da Copinha, com três pontos.

O confronto regional marcou a centésima aparição de Nequinha com a camisa verde. Antes da bola rolar, recebeu dois troféus da torcida, em homenagem à marca. E não decepcionou. Apesar de não marcar gols, foi um dos destaques da equipe, com as tradicionais arrancadas e a assistência para o segundo gol, que selou a vitória.

Os pouco mais de 800 torcedores que foram ao Sesi viram uma partida disputada, mas que reservou os lances importantes aos primeiros 45 minutos. Os três gols da partida foram anotados na primeira etapa. Com o time equilibrado, o Metrô começou melhor, criando as primeiras chances de gols. Porém, foram os visitantes que saíram na frente, com gol do estreante Thiago Cristian, aos 13 minutos de jogo.

O Metrô não demorou a responder. Aos 25, após cobrança de falta, o estreante Juliano desviou de cabeça para os fundos da rede, mas o árbitro anotou o gol para o zagueiro Elton, que também estava no lance.

No último minuto do tempo regulamentar, em um rápido contra-ataque Matheus colocou o time da casa na frente. Após cruzamento de Nequinha, Matheus meteu a barriga na bola para empurrá-la para as redes. Só que o juiz voltou a se confundir na hora de anotar o gol. Na saída para o intervalo, o árbitro chegou a confirmá-lo para o volante Juliano. No fim do jogo, após ser avisado pelos auxiliares, voltou atrás e confirmou para Matheus.

A etapa complementar foi marcada pela violência das faltas. Em uma das paradas, o zagueiro do Metrô, Marcus Vinícius, precisou de atendimento médico. Num choque com Guto, ele cortou o supercílio esquerdo.

Nos minutos finais do jogo, o Brusque chegou a marcar o gol do empate, mas o árbitro paralisou o lance, anotando irregularidade. Os dois times voltam a campo quinta-feira. O Metrô vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, às 20h30min, na estreia do Marinheiro na competição. O Brusque recebe o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, às 20h.

Fim de semana trágico nas estradas de Santa Catarina

O fim de semana foi violento nas estradas catarinense. Foram oito colisões e atropelamentos que resultaram em 12 mortes. Entre as vítimas fatais estão pai e filho.

No Vale, a BR-470 voltou a registrar acréscimo nos óbitos. Salésio Meurer, 51 anos, morreu sábado em um acidente no Km 155,6, em Agronômica. Ele estava em uma motocicleta com placas de Agronômica que bateu com um Del Rey de Trombudo Central. Meurer chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O motorista do carro, Mark Warta, 71 anos, não se feriu. Este ano, pelo menos 43 pessoas morreram na BR-470.

Um dos mais violentos acidentes foi o que levou dois familiares à morte, sábado de manhã. Jorge Iasser Mello, 40 anos, dirigia um Fiat Uno, de Florianópolis, na BR-282, em Santo Amaro da Imperatriz. Ele levava o filho Gean Marcos Mello, 14 anos, para uma consulta ao dentista em Palhoça.

A viagem foi interrompida às 9h50min, quando Jorge perdeu o controle em uma curva no km 25,8 e o teto do carro atingiu uma árvore. Ambos morreram na hora. Foi preciso puxar o veículo e cortá-lo para retirar os corpos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a combinação de pista molhada e pneus em mau estado de conservação podem ter causado o acidente. Também há a suspeita de que o motorista estaria dirigindo em alta velocidade.

Previsão do tempo


A segunda-feira começa com instabilidade na maioria das regiões de Santa Catarina, mas apenas com chuva isolada. Oeste, Serra e Sul têm um maior concentração de nuvens, devido a uma frente fria que se desloca do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina.

Na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, haverá um predomínio do sol, mas durante o dia a frente fria avança sobre estas regiões, podendo haver chuva isolada mais para o final do dia.

As temperaturas variam em torno do 20º, ficando mais elevadas durante a tarde nas regiões com maior presença do sol.