segunda-feira, 23 de maio de 2011

Metrô largou na frente na Copa Santa Catarina

O Metropolitano bateu o Brusque por 2 a 1, de virada, ontem, no Estádio do Sesi, e soma três pontos na Copinha. Com o empate em 1 a 1 entre Joinville e Concórdia, na Arena Joinville, o Verdão terminou a rodada na ponta da Copinha, com três pontos.

O confronto regional marcou a centésima aparição de Nequinha com a camisa verde. Antes da bola rolar, recebeu dois troféus da torcida, em homenagem à marca. E não decepcionou. Apesar de não marcar gols, foi um dos destaques da equipe, com as tradicionais arrancadas e a assistência para o segundo gol, que selou a vitória.

Os pouco mais de 800 torcedores que foram ao Sesi viram uma partida disputada, mas que reservou os lances importantes aos primeiros 45 minutos. Os três gols da partida foram anotados na primeira etapa. Com o time equilibrado, o Metrô começou melhor, criando as primeiras chances de gols. Porém, foram os visitantes que saíram na frente, com gol do estreante Thiago Cristian, aos 13 minutos de jogo.

O Metrô não demorou a responder. Aos 25, após cobrança de falta, o estreante Juliano desviou de cabeça para os fundos da rede, mas o árbitro anotou o gol para o zagueiro Elton, que também estava no lance.

No último minuto do tempo regulamentar, em um rápido contra-ataque Matheus colocou o time da casa na frente. Após cruzamento de Nequinha, Matheus meteu a barriga na bola para empurrá-la para as redes. Só que o juiz voltou a se confundir na hora de anotar o gol. Na saída para o intervalo, o árbitro chegou a confirmá-lo para o volante Juliano. No fim do jogo, após ser avisado pelos auxiliares, voltou atrás e confirmou para Matheus.

A etapa complementar foi marcada pela violência das faltas. Em uma das paradas, o zagueiro do Metrô, Marcus Vinícius, precisou de atendimento médico. Num choque com Guto, ele cortou o supercílio esquerdo.

Nos minutos finais do jogo, o Brusque chegou a marcar o gol do empate, mas o árbitro paralisou o lance, anotando irregularidade. Os dois times voltam a campo quinta-feira. O Metrô vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias, às 20h30min, na estreia do Marinheiro na competição. O Brusque recebe o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário