sexta-feira, 23 de maio de 2014

Três caixeiros são mortos em Schroeder

Três homens que participaram do arrombamento de caixas eletrônicos em um supermercado no Centro de Jaraguá do Sul na madrugada desta quinta-feira, foram mortos no início da noite em Schroeder, no Norte de Santa Catarina.

Quatro homens estavam foragidos após uma perseguição da polícia em que abandonaram o carro e se embrenharam na mata em Schroeder. Três deles saíram na rua Erich Froehner, no bairro Schroeder 1, e fizeram uma família de refém.

Eles permaneceram no local até que dois dos homens saíram para buscar as armas e o dinheiro que haviam deixado na mata, enquanto o terceiro assaltante ficou na casa com a família.

Foi quando o dono da residência atingiu o homem com socos, chutes e um pedaço de vidro no pescoço. Diego Drum tinha dois mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubo à banco. 

Após matar o assaltante, o agricultor acionou a polícia, que fazia buscas pela região. Os policiais chegaram ao local e, em confronto com os assaltantes, mataram os dois homens. Morreu, Alan Pacheco Russi, 22 anos, e o outro homem ainda não identificado.

Foram encontrados dois fuzis, entre eles um AK47, equipado com carregador  com capacidade para cem projéteis, três pistolas, três carregadores e uma mochila cheia de dinheiro.

Segundo o tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o quarto homem que participou do arrombamento dos caixas eletrônicos em Jaraguá do Sul não acompanhou os demais envolvidos no assalto e fugiu antes mesmo de chegar à casa onde a família foi feita refém.

Polícia Militar acredita que o homem não esteja mais em Schroeder e as buscas continuam.

Corporações de Guaramirim, Schroeder, o Pelotão de Patrulhamento Tático de Joinville, o helicóptero Águia e o Bope de Florianópolis também ajudaram nas buscas durante todo o dia para encontrar os envolvidos no roubo.

A PM suspeita que os homens estariam envolvidos em outros roubos à bancos pelo Litoral Norte de Santa Catarina, em cidades como Piçarras, Itajaí e Barra Velha.