Três homens que participaram do arrombamento de caixas eletrônicos em um supermercado no Centro de Jaraguá do Sul na madrugada desta quinta-feira, foram mortos no início da noite em Schroeder, no Norte de Santa Catarina.
Quatro homens estavam foragidos após uma perseguição da polícia em que abandonaram o carro e se embrenharam na mata em Schroeder. Três deles saíram na rua Erich Froehner, no bairro Schroeder 1, e fizeram uma família de refém.
Eles permaneceram no local até que dois dos homens saíram para buscar as armas e o dinheiro que haviam deixado na mata, enquanto o terceiro assaltante ficou na casa com a família.
Foi quando o dono da residência atingiu o homem com socos, chutes e um pedaço de vidro no pescoço. Diego Drum tinha dois mandados de prisão em aberto por envolvimento em roubo à banco.
Após matar o assaltante, o agricultor acionou a polícia, que fazia buscas pela região. Os policiais chegaram ao local e, em confronto com os assaltantes, mataram os dois homens. Morreu, Alan Pacheco Russi, 22 anos, e o outro homem ainda não identificado.
Foram encontrados dois fuzis, entre eles um AK47, equipado com carregador com capacidade para cem projéteis, três pistolas, três carregadores e uma mochila cheia de dinheiro.
Segundo o tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o quarto homem que participou do arrombamento dos caixas eletrônicos em Jaraguá do Sul não acompanhou os demais envolvidos no assalto e fugiu antes mesmo de chegar à casa onde a família foi feita refém.
A Polícia Militar acredita que o homem não esteja mais em Schroeder e as buscas continuam.
Corporações de Guaramirim, Schroeder, o Pelotão de Patrulhamento Tático de Joinville, o helicóptero Águia e o Bope de Florianópolis também ajudaram nas buscas durante todo o dia para encontrar os envolvidos no roubo.
A PM suspeita que os homens estariam envolvidos em outros roubos à bancos pelo Litoral Norte de Santa Catarina, em cidades como Piçarras, Itajaí e Barra Velha.