segunda-feira, 13 de abril de 2015

Volvo Ocean Race - Equipe chinesa chega a Itajaí na madrugada desta segunda-feira

Foi uma longa jornada. O barco Dongfeng Race Team, que vinha colecionando bons resultados na Volvo Ocean Race, viu as esperanças de chegar na frente no trajeto até Itajaí irem por água abaixo depois que o mastro do barco quebrou, cerca de 200 milhas náuticas antes do Cabo Horn, no extremo Sul das Américas. A equipe não teve opção senão alternar vela e motor (o que os desclassifica na etapa), com apenas parte da equipe a bordo. E foi assim que, na madrugada desta segunda-feira, longe da multidão que acompanhou as demais chegadas, eles desembarcaram em Itajaí.

Poderia ter sido uma chegada sem graça. Mas entre os velejadores, o clima era de comemoração: eles conseguiram chegar a tempo de arrumar o barco para os próximos desafios e, se tudo correr como o esperado, estarão prontos para correr a regata In Port, no sábado, e largar junto das outras equipes no domingo rumo a Newport (EUA).
— Hoje sabemos que estaremos prontos para a próxima perna — dizia o comandante do barco, o francês Charles Caudrelier.

Colisão faz duas vítimas fatais na BR-280

Duas pessoas morreram no acidente entre dois carros, na BR-280, no trevo de acesso a Corupá, no Planalto Norte, neste domingo. Um Celta, com placas de Corupá, e um Fiesta, de União da Vitória, no Paraná, bateram de frente no Km 82, por volta das 17h.

O casal que ocupava o Fiesta chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Corupá. O homem tinha 59 anos e a idade da mulher não foi identificada.

Uma mulher, de 23 anos, que estava no banco de trás do Fiesta foi socorrida com ferimentos no abdômen, mas consciente. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul, pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. O condutor do Celta também foi encaminhado ao hospital. 

Marcílio Dias está na segunda divisão em 2016

O Marinheiro não alcançou o seu objetivo no Campeonato Catarinense 2015, e acabou rebaixado pra segunda divisão neste sábado, ao ser derrotado para o Guarani de Palhoça por 1 a 0. Com o resultado, as duas equipes acabam sendo rebaixadas, e vão disputar a segunda divisão em 2016. 

Com a complicada missão de golear a equipe de Palhoça e torcer para uma vitória do Avaí diante do Atlético de Ibirama, o Marcílio Dias entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Sob o comando de Mauro Ferreira, treinador da base do Marinheiro, o time foi a campo com Tiago, Thoni, Rodrigo, Neguete, João Neto, Mineiro, Flávio, Bruninho, Alisson Costa, Ronaldo Capixaba e Carlos Henrique. 

O gol do jogo saiu aos 31 minutos da primeira etapa, quando Vitinho bateu pênalti e marcou para o Guarani de Palhoça. No segundo tempo o Marcílio Dias teve a chance do empate, mas Ronaldo Capixaba desperdiçou uma penalidade máxima. Carlos Henrique ainda foi expulso pelo Marinheiro, terminando a partida com um a menos. 

Agora, o Marcílio Dias terá que disputar a segunda divisão do Campeonato Catarinense no segundo semestre de 2016.