segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Inter de Lages tem novo treinador

Nasareno Silva não é mais o treinador do Inter de Lages, e o seu substituto já está conhecido: trata-se de Leandro Niehues, 41 anos, que teve em seu último trabalho a coordenação de futebol do Figueirense, em 2013, ano em que a equipe conquistou o acesso à Série A. O antigo treinador, Nasareno, cumprirá a função de coordenador no Inter.

O Internacional já começa seu projeto de 2015, com Nasareno Silva assumindo a função de coordenador, que já assumiria em 2013 quando chegou ao clube e acumulou dois papéis. Niehues, antes de trabalhar na parte de direção do Figueirense, foi treinador no Paraná até 2012, inclusive levando o Corinthians/PR (atualmente J. Malucelli) ao vice-campeonato estadual de 2009.

Posteriormente, retornou ao Atlético Paranaense - onde já havia treinado as categorias de base - como auxiliar técnico, treinando a equipe interinamente em duas oportunidades. Em 2012, voltou ao Corinthians Paranaense, antes e assumir a função de coordenador de futebol do Figueirense, que foi sua primeira - e única - fora dos gramados.

O Inter de Lages conquistou a taça do primeiro turno da Série B Catarinense e já está garantido no quadrangular final. No início do returno, fez 6 a 1 no Porto e largou na liderança; a equipe, garantidamente, começará com um ponto de bonificação no quadrangular, e pode chegar até a contar com dois pontos, caso vença também o returno. 

Resta a pergunta: Será que a mudança veio em boa hora?
O tempo dirá!

Homem é executado com tiros no rosto em Camboriú

Na madrugada desta segunda-feira (08), por volta de 00h15min, a Central de Emergências da Polícia Militar recebeu a informação de disparos de arma de fogo na Rua Clemente F. Duarte, no bairro Cedro em Camboriú.
Uma guarnição foi acionada para verificação e no local deparou-se com um homem alvejado por três disparos no rosto. Ninguém nas proximidades viu ou soube dizer quem foi o autor dos disparos.
Vamilson Amândio, 38 anos, era conhecido das guarnições por ser usuário de drogas,  e possuir 20 registros policiais, como também informações penais. Dentre os registros: furto em repartição pública no ano de 2005, furto de bicicleta em 2007, já foi vítima inclusive de tentativa de homicídio no ano de 2008, furto em residência em 2009, furto tentado em 2009, receptação em 2010.

Carro bate em caminhão parado e jovem de 17 anos morre em Brusque

Permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Azambuja, o jovem Alisson Cesar Dutra, 22 anos, condutor do Golf que se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo em Brusque. Priscila Marcolla, 17 anos, que estava no banco do passageiro do veículo, morreu na hora depois que o carro em que ela estava bateu lateralmente em um caminhão parado na pista.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Golf com placas de Brusque trafegava pela Rua Maximiliano Furbringer, bairro Maluche, quando atingiu um caminhão Scania, também com placas de Brusque, que estava parado na via. A ocorrência foi registrada às 2h20min de domingo.
A jovem morreu na hora. O namorado dela, Alisson Cesar Dutra, que dirigia o Golf, foi parar no banco traseiro do carro. Segundo os bombeiros, ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja com múltiplos ferimentos, suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano.