segunda-feira, 28 de maio de 2012

Homem é preso por tráfico internacional de munições em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal de Dionísio Cerqueira, durante a Operação Sentinela, prendeu na noite do sábado, dia 26 de maio, um homem por tráfico internacional de munições. Com ele os policiais encontraram 649 cartuchos calibre .40 e 100 do calibre 380. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Francisco Beltrão/PR.

Paulo Assis dos Santos Lirio, morador da cidade gaúcha de Cruz Alta, foi abordado no Km 5 da BR 163 na divisa dos municípios de Dionísio Cerqueira/SC, Barracão/PR e Bernardo de Irigoyen na Argentina. Ao vistoriar o veículo os policiais encontram uma caixa de papelão cheia de munições escondida embaixo de um travesseiro no banco traseiro. Também foram encontradas munições dentro da bolsa da esposa do motorista.

De acordo com a Polícia Federal, as munições foram compradas no Paraguai e seriam vendidas no Rio Grande do Sul.

O crime, previsto no artigo 18 da Lei 10.826/2003 do Estatuto do Desarmamento, tem pena prevista de até oito anos de reclusão.

Bandidos tentam arrombar caixas eletrônicos em Balneário Camboriú

Por volta das 20h30min deste domingo, a Polícia Militar foi chamada para atender uma tentativa de roubo no Camelódromo da Avenida Brasil, no Centro de Balneário Camboriú. Segundo a PM, dois homens armados teriam prendido o vigilante do local no banheiro e tentado levar o dinheiro de dois caixas eletrônicos.

A dupla fugiu sem levar nada. Os bandidos não conseguiram arrombar os caixas.

Acidente na BR-470 em gaspar mata motorista de caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trânsito na BR-470, em Gaspar. O trecho no Km 30 estava interditado por causa de um acidente no início da manhã, envolvendo quatro caminhões, um carro e um furgão. Apesar da liberação do trânsito nas duas pistas, ainda há filas na região.

O acidente foi entre uma carreta de Salto Veloso, no Meio Oeste de Santa Catarina, carregada com leite, um caminhão caçamba de Gaspar, duas carretas de Itajaí, um furgão de Barra Velha e um Logan de Blumenau.

O motorista do caminhão do Meio Oeste, que seguia no sentido Blumenau/Navegantes, estaria ultrapassando quando bateu na lateral da caçamba, que vinha no sentido contrário. O furgão, que vinha atrás da caçamba, foi atingido por destroços e conseguiu desviar. Os motoristas das carretas de Itajaí, que vinham em seguida, não. O carro envolvido no acidente seguia atrás da carreta de Salto Veloso e também conseguiu desviar.

Morreu no acidente o motorista do caminhão de Salto Veloso, Eduardo Milani, de 21 anos. Ficou ferido em estado grave o motorista de um dos caminhões de Itajai, Gilberto Grando, de 33 anos. Jonas Lamin, de 28 anos, motorista do outro caminhão de Itajaí, teve ferimentos leves. Saíram ilesos do acidente Vilson Hermes, de 50 anos, Jean da Silva, 34 anos, e Vilson Ribeiro, de 60 anos.