sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Idoso morre em acidente com elevador em Blumenau

Um idoso cadeirante morreu na tarde desta quinta-feira em um acidente com o elevador da própria casa na rua Pelotas, no bairro Salto, em Blumenau. Ingo Knaesel, 75 anos, teria passado mal antes de cair e ser prensado contra a laje entre dois andares da residência.
Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, o homem estava acompanhado da mulher e de uma cuidadora pouco antes do acidente, por volta das 16h. Ele teria ingressado no elevador sozinho, pois o equipamento com acesso pela garagem é adaptado para que caiba a cadeira de rodas dele.
Entre o primeiro e o segundo piso, Ingo caiu da cadeira e teria ficado com parte do corpo para fora da plataforma, sendo assim prensado contra a laje da garagem. Há suspeita de que a vítima tenha passado mal antes de cair.
A vítima sofreu esmagamento na região das costas. A cuidadora, que estaria subindo as escadas para aguardar Ingo no segundo piso, percebeu o que havia ocorrido e tentou ajudar. Ficou com a mão presa no equipamento, mas sofreu apenas ferimentos leves.