quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Homem é assaltado e esfaqueado na ponte do Barranco em Balneário Camboriú

Marcos Paulo Gonçalves de Brito, 37 anos, foi esfaqueado durante tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (19), quando passava pela ponte entre os bairros Vila Real e Barranco. Um casal foi preso em flagrante por guardas municipais.

Os GM´s faziam a segurança no local e por volta de 6h avistaram três pessoas, dois homens e uma mulher correndo pela ponte. Em seguida, logo atrás os guardas avistaram Marcos Paulo caminhando com a mão no peito e pedindo socorro. A vítima havia sido esfaqueada durante assalto.

Os guardas rapidamente foram atrás dos suspeitos e conseguiram pegar Tânia Fernandes, 46 anos, e o comparsa dela Jonatan Roberto da Cunha, 19. O terceiro envolvido conseguiu fugir. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Grupo suspeito de espancar homem até a morte é preso em Itajaí

Quatro homens, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil na noite desta terça-feira por suspeita de homicídio. Eles e outras duas pessoas, que estão sendo procuradas, teriam espancado um jovem até a morte em Itajaí. O corpo foi encontrado em um terreno baldio da Avenida Ministro Luiz Gallotti, no Bairro São Vicente. No Instituto Médico Legal (IML) o homem foi identificado pelo irmão como João Maria Queroz, de 37 anos. O local do assassinato é conhecido pela polícia como ponto de encontro de usuários de drogas.

De acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), o crime teria ocorrido por uma tentativa de estupro. O jovem assassinado teria agarrado uma mulher de 25 anos, que estaria com o grupo. Ao ouvir o grito da moça, os amigos correram para prestar socorro e começaram a agredir o jovem com socos e pontapés. Depois de cometer a violência, todos foram embora, deixando o rapaz ferido no terreno.

- A investigação começou assim que o corpo foi encontrado. Os quatros rapazes já detidos confessaram o crime. A jovem que teria sofrido a tentativa de estupro, a princípio, não teria envolvimento no homicídio, mas ela também será investigada - conta o delegado.

O grupo preso pela Polícia Civil  foi encaminhado ao Presidio Regional de Itajaí, no Bairro Canhanduba.

Marcílio Dias vence o JEC na partida de estreia da Copa Santa Catarina

O Marcílio Dias derrotou o Joinville por 2 a 1 na partida de estreia da Copa Santa Catarina. A partida foi disputada na noite deste terça-feira (18) no Estádio Hercílio Luz.

Com o resultado o Marinheiro pulou na frente na briga pela vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2013. Já o tricolor, que não precisa de nenhuma das duas coisas, que jogou com um time formado em sua maioria por reservas, volta seu foco para a Série B do brasileirão. A equipe enfrenta o Paraná já nesta sexta-feira na Arena.

O Marcílio começou pressionando, com duas chances logo no começo do jogo, o time animou os torcedores no estádio Hercílio Luz. Com o tempo o Joinville conseguiu equilibrar as ações e criar suas chances. No final do primeiro tempo Jean Carlos chegou a acertar a trave do goleiro Giba, mas o placar permaneceu sem alterações.

Logo no inicio da segunda etapa o Marcílio marcou. Sharlei aproveitou a bobeada da zaga e abriu o placar aos oito minutos para os donos da casa. Dez minutos depois Gustavo aproveitou cruzamento na área e ampliou o placar. No fim, Jean Carlos levantou na área e Bruno Tiago diminuiu para o Joinville, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 a favor do Marinheiro. Após o apito final houve um confronto entre torcedores das duas equipes que terminou com seis detidos.

As equipes só voltam a jogar pela Copinha no próximo dia 26.

Adolescente é executada no Bairro Monte Alegre em Camboriú

Andressa Cristina da Silva, 16 anos foi assassinada a tiros nesta terça-feira à noite no Bairro Monte Alegre. O crime aconteceu por volta de 21h.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem estava em frente a residência de uma amiga, localizada na Rua Monte Bandeira, quando dois rapazes passaram em uma Honda Biz e efetuaram quatro disparos em direção a vítima, vindo dois deles atingir a garota.

O SAMU foi acionado e esteve no local do crime onde constatou a morte da jovem. As policias Militar, Civil, Instituto Geral de Perícia – IGP – e o Instituto Médico Legal – IML – deram continuidade aos trabalhos.

Paraguaio é preso na BR-101 em Santa Catarina transportando cocaína engomada em roupas

Durante uma abordagem de rotina na BR-101, a Polícia Rodoviária Federal flagrou outra forma de tráfico de drogas. Em roupas, cocaína engomada era transportada por um jovem paraguaio. A droga seria escondida nas peças com a ajuda de solvente, usado para diluir o entorpecente. Diego Daniel, 24 anos, embarcou em um ônibus na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e tinha como destino a capital de Santa Catarina. A principal suspeita da Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso, é a de que o entorpecente partiria de Florianópolis para fora do Brasil.

– Ele trazia duas bolsas, uma mochila e outra mala maior. As roupas com a droga estavam bem no fundo da mala e só foram descobertas pelo conhecimento especializado dos policiais – conta o Inspetor Nardon, do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NEO).

Ao todo, 22 peças engomadas com cocaína foram encontradas na mala. As roupas pesaram nove quilos, mas a Polícia Civil acredita que de droga são aproximadamente quatro quilos. A quantidade exata só será descoberta após perícia.

– O que mais chama a atenção é o modo com que a cocaína estava sendo transportada. Só flagramos droga em gel e em líquido, mas engomada é a primeira vez, pelo menos na região do Litoral catarinense – diz o Inspetor Nardon.

O paraguaio foi abordado no Km 143, bem em frente ao posto da PRF de Itapema, por volta das 11h de ontem. O rapaz, até então, não tem antecedentes criminais no Brasil. Na mala não havia passagem aérea para os próximos dias, mas o passaporte indicava uma viagem recente ao exterior. Em junho, Daniel fez de avião o roteiro: Florianópolis, São Paulo, Emirados Árabes Unidos e França, o que para a polícia, reforça a suspeita de tráfico internacional de drogas.