Quatro homens, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil na noite desta terça-feira por suspeita de homicídio. Eles e outras duas pessoas, que estão sendo procuradas, teriam espancado um jovem até a morte em Itajaí. O corpo foi encontrado em um terreno baldio da Avenida Ministro Luiz Gallotti, no Bairro São Vicente. No Instituto Médico Legal (IML) o homem foi identificado pelo irmão como João Maria Queroz, de 37 anos. O local do assassinato é conhecido pela polícia como ponto de encontro de usuários de drogas.
De acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), o crime teria ocorrido por uma tentativa de estupro. O jovem assassinado teria agarrado uma mulher de 25 anos, que estaria com o grupo. Ao ouvir o grito da moça, os amigos correram para prestar socorro e começaram a agredir o jovem com socos e pontapés. Depois de cometer a violência, todos foram embora, deixando o rapaz ferido no terreno.
- A investigação começou assim que o corpo foi encontrado. Os quatros rapazes já detidos confessaram o crime. A jovem que teria sofrido a tentativa de estupro, a princípio, não teria envolvimento no homicídio, mas ela também será investigada - conta o delegado.
O grupo preso pela Polícia Civil foi encaminhado ao Presidio Regional de Itajaí, no Bairro Canhanduba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário