segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tainha aberta é a novidade da semana no Caminhão do Peixe

Foto: Jonnes David

Cinco comunidades de Itajaí voltam a ser beneficiadas esta semana com a passagem do Programa Peixe nos Bairros. E com a queda na temperatura, a novidade preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura (Sepesca) é o oferecimento da tainha aberta no balcão da ‘peixaria móvel’.

Além da tainha aberta, que vai ser negociada ao preço de R$ 5,50 o quilo, as outras espécies à disposição dos moradores são o linguado, o gordinho, a pescadinha, o filé de pescada, o filé de abrótea e a corvina.

O cronograma de atividades semanais do Caminhão do Peixe inicia amanhã, terça-feira (31), contemplando a população do Bairro Fazenda ao estacionar na Rua Osni Melo, fundos do Ginásio de Esportes Governador Ivo Silveira e próximo à Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão (Subprefeitura).

Na quarta-feira (01), o veículo se desloca para a Rua Firmino Vieira Cordeiro, e se posiciona em frente ao Centro de Educação Infantil Luís Orsi Júnior, em favor da comunidade rural de Espinheiros. Já na quinta-feira (02), o Caminhão do Peixe volta ao Bairro da Vila Operária, parado em frente à Igreja Nossa Senhora da Paz.

A Estrada Geral do Limoeiro é o rumo do Caminhão do Peixe para sexta-feira (03). Na comunidade rural, o ponto de parada é ao lado da Unidade de Saúde e do Centro de Educação Infantil Antônio Merlo.

E no sábado (04), fechando a agenda semanal de atividades, o Programa Peixe nos Bairros retorna ao São Judas, com o Caminhão do Peixe estacionado na Rua Indaial, junto ao pátio da Igreja de São Judas.

O Programa Peixe nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura que tem por finalidade facilitar o acesso e incentivar a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de ter uma alimentação mais saudável.

Funciona com o Caminhão do Peixe, veículo refrigerado adaptado para funcionar como uma peixaria móvel, que comercializa pescados frescos e congelados a preços acessíveis diretamente junto às comunidades, tanto na área rural quanto no perímetro urbano do município.

Diariamente, o horário de atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver produtos disponíveis para comercialização.

Homem morre em acidente no Viaduto da Mafisa

Alexandre Porto, de 36 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira em um acidente no Viaduto da Mafisa, na Rua Doutor Pedro Zimmermann, em Blumenau.

Ele era motorista de um Golf com placas de Itaipulândia (PR). Porto perdeu o controle da direção, bateu na mureta lateral do viaduto e caiu na alça de acesso lateral da estrutura, no sentido Blumenau/Massaranduba.

Quando os bombeiros chegaram, ele já estava morto.

GVT tem telefonia fixa e banda larga mais confiáveis do Brasil segundo leitor da revista INFO



Leitores da publicação elegeram o nível de serviço da operadora como o melhor do país em pesquisa realizada na revista e portal do grupo

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa de atuação nacional, foi escolhida a empresa de telefonia fixa e banda larga mais confiável do Brasil pelos leitores do portal INFO Online e da revista INFO, publicações da editora Abril. O resultado foi divulgado na edição de maio e faz parte da Pesquisa INFO de Marcas e é considerada uma das mais relevantes do mercado.

Realizada durante o mês de fevereiro, a pesquisa avalia produtos e serviços de 16 categorias. Os leitores da revista atribuíram a cada uma das categorias o nível de serviço prestado, em quatro opções disponíveis: excelente, bom, ruim e inaceitável. A GVT obteve 50% de seus votos no índice Excelente para sua banda larga Power e 40% para a telefonia fixa, índices bem acima dos demais correntes - o segundo colocado em banda larga obteve 28% e em telefonia fixa, 25%. "Trabalhamos diariamente para conquistar e merecer a confiança do cliente. A premiação é um reconhecimento que reflete a satisfação dos clientes", afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto. Nos últimos dois anos, a GVT também foi escolhida pela mesma publicação a melhor banda larga do Brasil, no prêmio ‘Inovação que faz a diferença'.

Foco na qualidade

Com uma proposta de valor baseada em oferecer o que há de mais avançado em telefonia fixa e banda larga com o melhor custo-benefício e alto padrão de atendimento, a GVT é a operadora que tem os clientes mais satisfeitos do Brasil e com os maiores índices de recomendação. Os dados são da pesquisa realizada semestralmente pelo Instituto Gallup, desde 2009, para medir o nível de engajamento do cliente quanto à satisfação, continuidade, recomendação e fidelidade. "Nosso compromisso é continuar crescendo como a melhor operadora de telecomunicações do Brasil, oferecendo produtos inovadores e excelência em serviços ao cliente", conclui o Alcides.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presença nacional em mais de 100 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em 2010, atingiu 4,2 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 88%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo segundo ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, também por dois anos seguidos.

Serviço:

GVT Itajaí
Agente Autorizado para Itajaí e região. Telefone:(47)8444-6573.

Dedé Santana sai do CTI

Dedé Santana, de 75 anos, deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, na noite de domingo. As informações foram divulgadas pelo hospital na manhã de segunda-feira. Os médicos afirmam que o estado de saúde do humorista é estável. Ainda não há previsão de alta.

O ex-integrante dos Trapalhões teria passado mal na sexta-feira, quando sofreu um princípio de desmaio. Os exames constataram que ele estava com hemorragia estomacal, provocada por uma doença diverticular. Dedé foi submetido a uma colonoscopia no sábado.

Metropolitano bate Concórdia por 1 a 0 e é o lider da Copinha

O Metropolitano se recuperou da derrota para o Marcílio Dias. Jogando no SESI, o Verdão venceu o Concórdia por 1 a 0 neste domingo, e assumiu provisoriamente a liderança da competição com seis pontos. A equipe do Vale só segura a ponta caso haja empate no Augusto Bauer nesta segunda-feira.

O Concórdia, por outro lado, continua sem vencer e está em penúltimo, com um ponto apenas. Restando apenas dois jogos, a equipe precisa somar seis pontos e ainda torcer por tropeços dos adversários para ainda ter chances de conquistar o turno.

O próximo desafio do Galo do Oeste será contra o Brusque, na quinta, às 20h, no Domingos Machado de Lima. O Verdão folga na quarta rodada, só voltando a campo no domingo, quando encerra sua participação no turno contra o Joinville, na Arena, às 16h.

Mulher é condenada por transmitir AIDS a vários parceiros em SC

O Tribunal de Justiça confirmou sentença prolatada no Vale do Itajaí, e manteve a condenação imposta a uma mulher portadora de AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), que mantinha relações sexuais com vários parceiros, sem avisá-los que possuía a doença. Em decisão da 2ª Câmara Criminal, ela foi condenada à pena de dois anos e um mês de reclusão, em regime aberto, pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave e falsidade ideológica, já que também fraudou um teste de DNA. A sanção acabou substituída por prestação pecuniária e serviços comunitários.


Conforme a denúncia, em agosto de 2005, a acusada, com o intuito de mostrar aos antigos companheiros que não portava o vírus HIV, solicitou a uma amiga que fizesse o exame em seu nome. No mesmo mês, na coleta de sangue, a cúmplice utilizou a certidão de nascimento da ré, para se passar por ela. Inconformada com o veredicto de 1º grau, a sentenciada apelou para o TJ e postulou a minoração das penas para o mínimo legal.

“As consequências são desfavoráveis à apelante, pois, de posse do exame laboratorial falso, o utilizou para ludibriar terceiros quanto ao seu verdadeiro estado de saúde, colocando-os na iminência de ter a saúde comprometida de forma incurável”, comentou o relator da matéria, desembargador substituto Túlio Pinheiro, ao negar acolhimento ao pleito. Por fim, a câmara fez pequena redução no tocante à dosimetria da pena. A decisão foi unânime.

Marido resgata esposa sequestrada

Maria Aparecida Baggio Fuck (35), que estava desaparecida desde sexta-feira (27), diz ter sido seqüestrada na saída de um supermercado na rua Tiradentes, em Brusque. Ela havia fechado o estabelecimento comercial da família, que fica na avenida Getulio Vargas, e foi até o mercado comprar pão.

Na saída ela teria sido rendida por dois homens armados, quando se preparava para sair com o veiculo. Segundo o esposo dela, Joaquim Fuck, os bandidos colocaram Maria ao telefone na manhã de domingo (29). Então, ela começou a chorar e, logo após, a ligação foi interrompida.

Através do identificador de chamadas, os familiares descobriram que a chamada partiu de um telefone publico em Balneário Camboriú, para onde o marido partiu. Durante a tarde de domingo, mais uma ligação para o celular de Joaquim, dessa vez de Camboriú. Tratava-se de Maria pedindo para que ele fosse busca-lá, pois os bandidos a haviam deixado em uma estrada de terra que dá acesso a Brusque.

Maria conta que foi deixada em um quarto escuro de sexta-feira (27) até este domingo (29). Os marginais levaram R$ 200 que ela tinha na carteira e o carro, um Corsa Sedan de cor vermelha e com placas MEF-5396, de Brusque.

Segundo o esposo, a mulher não sofreu violência física.

Homem morreu ao ser atingido por contêiner no porto de Itajaí

A madrugada de trabalho no porto jamais terminou para o conferente Marcos José Belleti, 48 anos. O trabalhador morreu ao ser atingido por um contêiner, durante o descarregamento de um navio. No momento do acidente, ele fazia a conferência de lacres e sua presença não teria sido percebida pelo operador do guindaste que movimentava a carga.

Belleti foi ferido por volta das 4h de domingo, mas encontrado apenas uma hora depois, já sem vida, quando os contêineres eram carregados em um caminhão. O acidente ocorreu no segundo berço de atracação, que é administrado pela empresa holandesa APM Terminals. Recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), o corpo do trabalhador foi liberado no início da tarde para a família.