segunda-feira, 26 de maio de 2014

Metalúrgicos fazem manifestação em Itajaí

Cerca de mil metalúrgicos fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (26) em Itajaí. Eles se concentraram em frente a um complexo logístico que fica na rua Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros. Com carros de som e faixas, a movimentação no local começou por volta das 6h e durou mais de duas horas. O objetivo foi chamar a atenção do sindicato patronal para uma lista de reivindicações feitas pelo sindicado dos trabalhadores. Entre elas, o reajuste salarial de 12%. Porém, o sindicato patronal oferece aumento de 6% para a categoria, conforme a inflação do ano.

Estes operários são funcionários de duas metalúrgicas que trabalham com montagem de peças e manutenção industrial. Atualmente, o menor salário no setor é o de ajudante, que ganha em média R$ 1,1 mil. O presidente do sindicato que representa os metalúrgicos se reuniu com o sindicato patronal em uma tentativa de acordo e entregou um documento com 10 reivindicações feitas pelos trabalhadores.

Às 15h, as duas partes se encontram novamente para discutir os pedidos da categoria. Na terça-feira (27), os funcionários ameaçam fazer outra mobilização. Caso nada seja resolvido, eles afirmam que podem entrar em greve.

Motorista embriagado cai em ribeirão em Itajaí

Um homem foi encaminhado para a delegacia depois de cair com o carro que dirigia no ribeirão da Murta, que fica no Portal I, no bairro Espinheiros, em Itajaí, na noite de domingo (25). Por volta das 22h, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo despencou no ribeirão. Por sorte, ninguém se feriu. O homem estava embriagado e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e viram o acidente. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o motorista, que estava sem a carteira de habilitação, para a delegacia.

Dois caixas eletrônicos são arrombados em Blumenau

Duas agências do banco Santander tiveram seus caixas eletrônicos arrombados em Blumenau. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 7h10min de domingo na Rua 2 de Setembro, na Itoupava Norte, onde um caixa foi arrombado com o uso de maçaricos. 

Menos de uma hora depois, por volta das 8h, a Polícia Militar foi acionada para atender outra ocorrência na rua Amazonas, no Garcia. No local, um caixa foi violado e um dos vidros da agência quebrado. Os valores levados não foram divulgados.