terça-feira, 4 de novembro de 2014

Viva o azul: símbolo da vida

TBV apoia campanha internacional de prevenção ao câncer de próstata e ao diabetes


O Templo da Boa Vontade (TBV), neste mês de novembro, contará com uma iluminação especial em apoio à campanha “Novembro Azul”. Essa iniciativa internacional visa colorir, em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, teatros, pontes e igrejas na cor azul, remetendo à cor do laço, símbolo da luta contra doenças como o câncer de próstata e o diabetes. Assim, conscientizando a todos, principalmente os homens, da importância da prevenção das doenças e do diagnóstico precoce.

O TBV, Templo do Ecumenismo Divino, considerado o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), realizará, no dia 1º de novembro (sábado), às 19 horas, uma cerimônia de iluminação em adesão ao “Novembro Azul”, promovendo ações em prol da campanha, além de preces diárias às 18 horas em homenagem às pessoas que lutam ou já venceram as doenças e a seus familiares.

Para mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF), ligue para (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br/25anos

Macuglia volta a comandar o Marcílio Dias

Marcílio Dias anunciou nesta segunda-feira que o técnico Guilherme Macuglia vai comandar o clube em 2015. A definição saiu durante a noite, depois do novo presidente José Carlos do Santos cancelar a entrevista coletiva que apresentaria a nova direção de futebol e comissão técnica do Marinheiro. O dirigente chegou a dizer que o grupo teria sido desfeito por problemas de contrato.

O nome de Macuglia já era cogitado nos bastidores do Marcílio Dias. O técnico começa os trabalhos de sondagens e montagem do elenco nesta terça-feira. O novo time deve se apresentar no início de dezembro. O presidente do clube disse que a escolha pelo treinador foi em função da experiência no Marinheiro.
— Acho que ele fez um bom trabalho neste ano. Então escolhemos ir pelo certo, pelo que temos conhecimento — explica.
O início do Catarinense está marcado para fevereiro de 2015. Até lá, o clube terá bastante tempo de preparação. Macuglia ainda não tem a definição da comissão técnica que irá trabalhar com ele. Os nomes devem ser apontados até o fim do mês.
Santos comenta ainda que repensou todos os cotados para a nova diretoria, pois quer fazer uma gestão renovada no comando do rubro-anil. O dirigente também não fala em possíveis jogadores para 2015, mas diz que todas as contratações terão que estar adequadas à condição financeira do time.

Prefeito assina decreto que corta pontos facultativos em Blumenau

O prefeito Napoleão Bernardes assinou o decreto municipal que define pontos facultativos para o ano de 2015, diminuindo para apenas dois os dias em que o funcionário público pode decidir se trabalha ou não – mas que na prática acaba se transformando em um feriado, exceto para os serviços de plantão. Serão ponto facultativo em Blumenau a segunda-feira de Carnaval e também o dia 13 de outubro. Nesta última data, se comemorará os dias do professor e do servidor público municipal. Com o decreto, a administração municipal baixou de seis para dois dias o número de pontos facultativos de um ano para outro.
— Vivemos um novo momento na vida do país, onde cada vez mais o serviço público se compara à iniciativa privada. A própria sociedade, que paga os impostos, exige esta postura do administrador público — ressaltou o prefeito Napoleão.
A segunda-feira de Carnaval substituirá a terça, quando a prefeitura, historicamente, parava. A mudança atende solicitação de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que também faz feriado na segunda-feira e abre na terça de Carnaval. Já o ponto facultativo de outubro aproveita um momento para comemorar duas datas importantes para o servidor público em um mesmo dia.
Nesses dois dias de ponto facultativo, os serviços essenciais à comunidade funcionam em regime de plantão. O número exagerado de pontos facultativos era um malefício para a imagem do servidor público junto à comunidade, que paga seus impostos e requer a prestação de serviços correspondente.

Prefeitos se reúnem com superintendente do Dnit para discutir duplicação da BR-470

Pelo menos oito prefeitos de cidades do Vale do Itajaí se reuniram terça-feira à tarde com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, Vissilar Pretto, para discutir questões referentes à duplicação da BR-470

A comitiva foi liderada pelo prefeito de Indaial e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Sérgio Almir dos Santos, e foram confirmadas a presença dos prefeitos de Blumenau, Napoleão Bernardes; de Ascurra, Moacir Polidoro; de Botuverá, José Luiz Colombi; de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn; de Rodeio, Paulo Roberto Weiss; de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, e o prefeito em exercício de Timbó, Darcizio Bona.
O prefeito Napoleão Bernardes afirmou que a intenção do encontro foi defender os interesses de Blumenau e do Vale do Itajaí para o desenvolvimento da região e a proteção das vidas dos cidadãos qe cruzam a rodovia todos os dias. A principal discussão foi sobre os acessos aos municípios que estão à beira da BR-470.
— Uma das bandeiras regionais junto ao superintendente é que se dê prioridade aos cruzamentos e viadutos de acesso às cidades, enquanto não ocorrem todas as desapropriações do trajeto - destacou, citando como exemplo o trevo de acesso a Pomerode no Complexo Viário do Badenfurt.
Bernardes disse ainda que os prefeitos pretendem solicitar o cronograma das desapropriações e do trabalho físico da obra para que todo o processo possa ser acompanhado.
De acordo com a assessoria de imprensa da Ammvi, a reunião foi solicitada em setembro, com um pedido para que o superintendente do Dnit participasse da assembleia de prefeitos da entidade. Por dificuldades de agenda, Pretto sugeriu que o encontro ocorresse em seu gabinete em Florianópolis nesta terça-feira, às 14h30min. 

Na pauta da reunião estiveram as obras de duplicação da rodovia federal, porém, a intenção não foi fazer cobranças, e sim abrir o diálogo com o órgão para que os municípios possam ter mais informações sobre o andamento dos trabalhos e assim programar o dia a dia das cidades, como possíveis intervenções no trânsito.

Homem é morto a tiros em Balneário Camboriú

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, Anderson Luis Batista Tomaz foi atingido quando parou sua motocicleta Honda/300 em frente a um bar no centro da cidade. Um veículo Gol teria parado ao lado da vítima e um dos ocupantes fez diversos disparos. A vítima morreu no local.
A PM relatou que o crime ocorreu na Terceira Avenida por volta das 22h15. Em frente ao bar onde Tomaz foi baleado foram encontradas nove cápsulas de pistola calibre .380. Os policiais fizeram rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Porto de Itajaí lança plano de demissão voluntária

O Porto de Itajaí lançou nesta segunda-feira um Plano de Demissão Incentivada (PDI) para reduzir o número de funcionários efetivos. Quem aderir à oferta será desligado do porto e receberá para cada ano trabalhado, um mês de salário. A intenção é alcançar pelo menos 10 servidores.
Esta é a segunda vez que o porto lança um plano de demissão voluntária. O primeiro ocorreu em 2012 e teve adesão de 25 funcionários, mas não foi suficiente para sanear as contas. Com 225 servidores, uma folha de pagamentos que chega a R$ 2,5 milhões por mês e pouca fonte de receita, o porto deve fechar o ano com um débito acumulado de R$ 4 milhões.
A redução também deve atingir nas próximas semanas os trabalhadores comissionados. Doze, dos atuais 25, serão demitidos. A ideia é fechar o ano com um total de 200 servidores, entre cargos efetivos e de confiança.