sábado, 1 de outubro de 2016

LBV presta mais de 12 milhões de atendimentos e benefícios

Resultado de imagem para lbvA Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou a expressiva marca de 12.509.267 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda em todo o Brasil em 2015. Milhares de pessoas receberam educação, cultura, alimentação e apoio nas áreas de saúde, segurança e trabalho, sempre com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, permeando toda atividade que a Instituição empreende. O balanço social da LBV é auditado há mais de duas décadas por auditores externos independentes, por iniciativa de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, muito antes de a legislação que exige essa medida entrar em vigor.

Com o imprescindível apoio de seus colaboradores, a LBV trabalha há mais de 66 anos para ajudar na transformação do país. Diariamente, ampara crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio de suas 80 unidades de atendimento compostas por lares para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social e escolas. Desta maneira, fornece aos atendidos condições e informações a fim de que possam buscar os próprios direitos e, ainda, colaborar para a construção de uma sociedade melhor.

Saiba como ajudar:
Sua doação vale muito. Você pode se tornar um voluntário, ajudar a divulgar esta iniciativa ou, então, contribuir financeiramente e/ou com alimentos não perecíveis. Um simples gesto pode melhorar a vida de muita gente. Acesse www.lbv.org/doe ou ligue para 0800 055 50 99. A LBV também está nas redes sociais: youtube.com/LBV Brasil, facebook.com/LBVBrasil, twitter.com/LBVBrasil e instagram/LBV Brasil. Acompanhe, siga, curta e compartilhe!

Cães alegram idosos do Lar Divina Providência, em Navegantes

Dos 66 idosos que vivem no Lar Divina Providência, em navegantes, 20 idosos quase não tem mais contato com a família. Na tarde desta sexta-feira (30), eles receberam uma visita especial. Em comemoração ao dia dos idosos (01/10) e do dia dos animais (04/10), vários cães passaram a tarde no Lar e fizeram a alegria dos idosos. A iniciativa da Turma do Focinho Feliz e do Bem Estar Animal de Navegantes, também contou com a parceria da DalPet Rações, que doou fraldas geriátricas para os idosos.

Durante toda a tarde foram realizadas diversas atividades, como contação de histórias, teatro e música, além de um café servido para os idosos e convidados.

“A DalPet sempre faz questão de participar de ações sociais. É comprovado que a presença dos animais proporciona alegria para as pessoas e essa visita foi especial, por alegrar pessoas que precisam de carinho”, explica o responsável pelas ações sociais da DalPet.

Os animais de estimação são responsáveis por boas lembranças na vidas das pessoas e para quem sofre de mal de Alzheimer ou outras doenças relacionadas à memória, os bichinhos podem trazer ótimos benefícios. Interação e afeto são só alguns dos bons motivos de promover o contato entre os animais e os idosos, principalmente, os que vivem em lares e casas de repouso.

Morre menino que bebeu suco envenenado em Itajaí

menino de 8 anos que bebeu um suco que estaria envenenado morreu na noite desta sexta-feira em Itajaí. A assessoria de imprensa informou que ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. O garoto estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, desde quarta-feira à tarde, quando começou a passar mal depois de ingerir a bebida.

A família ficou bastante abalada e pediu que a identidade e a imagem do garoto fossem preservadas. Ele bebeu o suco que foi oferecido por um vizinho, que teria recebido as bebidas pelo correio no bairro São Vicente, em Itajaí. O rapaz de 21 anos, que teria recebido a caixa, ingerido a bebida primeiro e depois oferecido ao garoto, também passou mal e foi internado em estado grave no Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde segue internado. 

A caixa recebida com as bebidas foi recolhida pela Vigilância Sanitária e entregue à polícia. A Polícia Civil diz que só passará informações sobre o caso quando concluir a investigação. As caixas de suco serão encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias em Florianópolis, que deve emitir um laudo em até 15 dias apontando as substâncias existentes na bebida.