segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Começou nesta segunda-feira, cadastramento para vagas em creches de Itajaí

Começa nesta segunda-feira (25), o novo cadastramento para solicitação de vagas na Educação Infantil da rede municipal de ensino em Itajaí, que passa a vigorar a partir de 2014. O período de inscrição segue até o dia 13 de dezembro. Após o encerramento do prazo, será gerada a primeira ordem classificatória, que respeitará os critérios estabelecidos na nova legislação, aprovada pela Câmara de Vereadores em maio deste ano.
 O cadastro deve ser realizado pelos pais ou responsáveis da criança, em uma das sete unidades, que funcionarão das 7h às 19h: Escola Básica Maria Dutra Gomes, no bairro Dom Bosco; Escola Básica Francisco Celso Mafra, na Itaipava; Escola Básica Aníbal Cesar, no São Vicente; Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros; Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda; Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova e Centro Educacional de Cordeiros.
Após o encerramento do prazo do primeiro cadastramento, a inscrição poderá ser efetuada em qualquer um dos um dos 62 Centros de Educação Infantil. As classificações do sistema serão atualizadas a cada quatro meses, no primeiro dia útil dos meses de abril, agosto e dezembro.
As crianças cadastradas entre os dias 25 de novembro a 13 de dezembro estarão na primeira ordem classificatória do ano, que terá validade até o dia 1º de abril. Crianças cadastradas após o dia 13 de dezembro só ingressarão na ordem de classificação após o dia 1º de abril, quando será gerada uma nova classificação.
Critérios
De acordo com a nova lei, filho de casal que trabalha em tempo integral ou parcial terão preferência, depois os filhos de mães que trabalham e, por fim, os filhos de pais que trabalham.  Ainda de acordo com a nova legislação, na ordem classificatória, após considerados estes critérios, terão preferência as crianças que pertençam a famílias com menor renda.
Documentos
Para a efetivação do cadastro da criança no sistema de acesso às vagas será necessária a apresentação da certidão de nascimento da criança, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de residência dos pais ou responsáveis e comprovante de renda familiar.

Polícia Militar de Blumenau faz cerimônia de promoção e entrega de condecorações

A Polícia Militar em Blumenau fez nesta segunda-feira uma solenidade de promoção e entrega de condecorações. 

O cabo da reserva remunerada Jair Valmir Meurer recebeu menção honrosa concedida pelo governador do Estado. Cinco soldados foram promovidos à graduação de cabo e dois 2º sargentos receberam a graduação de 1º sargento. 

O 1º tenente Alexandre Alberto Kleine, do Pelotão de Pomerode, foi promovido ao posto de capitão e o capitão Átila Tiago Royer, da Companhia de Timbó, tornou-se major. 

Para finalizar, Alírio Sens e Sydnei José da Silva da empresa Honda, receberam o reconhecimento de Amigo da PM.