sexta-feira, 15 de julho de 2011

Trecho da BR-101 em Itajaí será interditado no fim de semana

A Autopista Litoral Sul, comunica que uma das faixas da BR-101 no sentido Norte será interditada ao trânsito sábado das 6h às 18h e no domingo das 6h às 15h. O motivo da interdição são as obras de recuperação na ponte sobre o canal do Rio Itajaí, no km 119 da BR 101 em Itajaí.

O local estará devidamente sinalizado e contará com apoio da PRF para orientação do trânsito. Os motoristas que transitarem na região devem respeitar a sinalização e manter atenção e cuidado para evitar acidentes. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados.

Semana termina com sol e temperatura elevada em Santa Catarina


Para este sábado, a previsão é de sol entre algumas nuvens no estado e temperatura mais elevada, devido a influência de uma massa de ar quente. Essa massa, além de quente também é úmida, o que deixa a umidade do ar alta com valores entre 70 e 98% na maioria das cidades.

Entre a noite de sábado e o domingo, a aproximação de uma nova frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuva na maioria das regiões, com risco de temporal isolado, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A temperatura diminui entre o domingo e a segunda-feira.

Ação conjunta entre Codetran e PM resulta em 61 notificações

Nesta quinta-feira (14) a Codetran e a Polícia Militar realizaram uma ação conjunta nos bairros São João e São Vicente que resultou em 61 notificações.

Foram removidos 28 veículos sendo 10 motos, 1 caminhão e 17 automóveis. “Desses automóveis, oito estavam com som alto, acima de 60 decibéis” explica o Coordenador de Trânsito .

Neste fim de semana serão realizadas outras ações em diferentes bairros da cidade.

Corpos dos passageiros de helicóptero que caiu em Jaraguá do Sul foram encontrados

Foram encontrados, junto aos destroços do helicóptero Esquilo - prefixo PRJGM, os corpos dos três passageiros que estavam na aeronave. O acidente aconteceu nesta sexta-feira de manhã em Jaraguá do Sul. Eles estão sendo resgatados com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar e serão levados para o IML de Jaraguá do Sul, para reconhecimento dos familiares.

Na aeronave estavam três pessoas: o piloto Álvaro Pisetta Júnior, o empresário Gilberto Menel e o pedreiro Érico Melchioretto.

O helicóptero pertencia ao empresário Gilberto Menel. Ele e os demais integrantes da aeronave iam em direção à cidade de Navegantes, litoral de Santa Catarina.

Segundo informações da torre de comando do aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, o helicóptero não fez contato com a torre durante o percurso e nem informou sobre problemas.

Conforme informações de integrantes das equipes de resgate, a aeronave teria colidido num morro, que tinha muitas pedras. Na hora do voo havia neblina nessa região.

De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, o comandante da aeronave teria entrado em contato com a torre de comando por volta das 8h, informando o plano de voo. Ele deveria pousar numa empresa que fica às margens da BR-470, por volta das 10 horas. O comandante deveria ter feito uma comunicação no momento em que adentrasse a área próxima ao aeroporto de Navegantes, o que não aconteceu.

Por volta das 11h, a torre de comando confirmou que a aeronave não havia pousado em nenhum outro local e acionou o salva-aéreo.

A Aeronáutica vai investigar a queda. Dois peritos do Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aéreos decolaram de Porto Alegre e devem chegar no final desta tarde para investigar as causas do acidente.

Dupla assalta lotérica e foge de bicicleta em Caçador

Uma lotérica foi assaltada na tarde de quinta-feira em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Dois suspeitos, armados com revólveres, renderam um funcionário e um cliente, e fugiram de bicicleta.

Os valores roubados não foram divulgados. Os suspeitos não estavam encapuzados.

A polícia faz buscas na região, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta sexta-feira. Os suspeitos abandonaram a bicicleta próximo de uma universidade, no Centro de Caçador.

Hoje é sexta-feira, vamos descontrair

Mulher...

E Deus fez a mulher...
Houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso resolveu complicar...

Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.
Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.
Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.
Deus deu a mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.
Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.
Deus deu a mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.
Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.

Então Deus deu a mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
Deus fez a mulher ficar maravilhosa aos 30, vibrante aos 40.
O diabo deu de presente a menopausa aos 50...
Só pode haver uma explicação para isso:
O diabo é V I ADO !!!!!

ô Bicha invejosa kkkkkk

Mulher de 28 anos matou namorado de 18 em Ibirama

Nadir de Oliveira, de 28 anos, se apresentou à polícia de Ibirama, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira e confessou que matou o namorado Rodrigo Nunes Vieira, de 18 anos, no dia 10 de julho. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Rio do Sul.

Segundo a investigação da polícia e depoimento de Nadir, o crime aconteceu após uma discussão entre o casal. Nadir teria esfaqueado o namorado no peito enquanto ele dormia. A vítima teria sido arrastada inconsciente até o banheiro e colocada embaixo do chuveiro. Depois, Nadir fugiu e se escondeu na casa de familiares em Indaial.

Obras de ampliação interrompem o abastecimento de água no sábado

O Semasa realiza neste sábado (16) obras de interligações de adutoras de água bruta no sistema de tratamento do bairro São Roque. As melhorias fazem parte do conjunto de ações visando dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água do Semasa. As adutoras de 600mm, uma já existente e outra em fase final de assentamento, serão interligadas visando aumentar a capacidade de adução entre as Estações de Captação e Tratamento.

Em virtude das obras que serão realizadas entre 07h e 21h, as cidades de Itajaí e Navegantes terão o abastecimento de água interrompido durante todo o sábado. A previsão é que a Estação volte a funcionar no período noturno e que o abastecimento normalizado na madrugada de domingo. Moradores das partes mais altas da cidade de Itajaí poderão ficar com o abastecimento interrompido até o início da noite de domingo, em consequência da pressurização total da rede.

Para atender a demanda de hospitais, postos de saúde e órgãos públicos o Semasa vai montar uma operação especial com caminhão-pipa. O sistema de atendimento ao cliente também será reforçado durante o final de semana visando atender a demanda de ligações.

A recomendação para quem possui cisternas, reservatórios e caixas d´água é usar com moderação. Outro alerta é sobre eventuais ocorrências de turbidez quando do retorno do abastecimento. A orientação é não utilizar essa primeira água para o preparo de alimentos ou lavação de roupas, se for registrado turbidez.

Para mais informações o Semasa disponibiliza o telefone 0800 645 0195.

Ampliação
As obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Itajaí incluem construção de um tanque pré-sedimentador e uma nova Estação de Captação de Água Bruta, um novo módulo hidráulico na ETA São Roque, dois novos reservatórios, além de novas adutoras de água bruta e tratada. A previsão é concluir todas as obras já para a temporada de verão 2011-2012. O investimento das obras é de aproximadamente R$ 25 milhões, entre verbas do Governo Federal e do Semasa.

Jantar em Homenagem aos Agricultores abre a Festa do Colono para comunidades rurais

Além da novidade do Desfile Rural que ocorre neste sábado (16), a partir das 10 horas, na Rua Hercílio Luz, a 29ª Festa Nacional do Colono vai ser oficialmente aberta para as 18 comunidades rurais de Itajaí na mesma data, a partir das 18h30, no Salão Principal do Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, com o tradicional Jantar de Confraternização dos Agricultores. Neste ano, as atrações do evento vão ser o acordeonista Alessandro “Bebê” Kramer e a dupla humorística Rudi e Willy, que retorna ao Jantar graças ao grande sucesso de sua participação em 2010.

O Jantar de Confraternização tem o objetivo de reunir os agricultores do município para uma homenagem a aqueles que em seu árduo trabalho produzem o nosso alimento. Dados da Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural indicam que, atualmente, cerca de 500 famílias vivem direta ou indiretamente da agricultura em Itajaí. O evento marca, ainda, o início da Festa Nacional do Colono para os trabalhadores rurais.

De acordo com a comissão organizadora, em torno de 800 pessoas devem participar do jantar, entre agricultores, moradores e líderes das dezoito comunidades rurais, os participantes do Desfile Rural além de autoridades do município especialmente convidadas para a ocasião. Na oportunidade, ocorre ainda o sorteio de brindes especiais oferecidos por parceiros da organização aos agricultores presentes. E todas as candidatas a Rainha da Festa vão ser presenteadas com um DVD com suas imagens do processo preparatório do concurso.

A Festa Nacional do Colono em 2011 chega à sua 29ª edição e ocorre no período de 20 a 24 de julho no Parque Municipal do Agricultor Gilmar Graf, situado na localidade rural da Baía. Todas as informações e a íntegra da programação deste que é o segundo maior evento popular de Itajaí estão disponíveis no site www.festadocolono.com.br.

Rodovia da morte - Mais duas pessoas morrem na BR-470

Duas pessoas morreram ontem na BR-470. Em Gaspar, às 16h40min, Paula Danúbia Uber Lach, 30 anos, dirigia um Fusca, com placas de Rodeio, quando foi atingida por um caminhão de combustíveis de Joinville. Ela tentava cruzar a pista para alcançar o acesso ao Bairro Belchior. O veículo ficou totalmente destruído e a motorista morreu na hora. O acidente ocorreu no Km 47,8.

A outra morte foi em Navegantes. Élcio Tomásia, 28, morreu por volta das 7h de ontem, em um acidente no Km 4. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a vítima era motorista de um Fiorino, placas de Brusque, e se envolveu em uma batida de frente com um caminhão Volvo, de Canoas (RS). O motorista do caminhão não ficou ferido. Já são 78 mortes na rodovia este ano.

Operação da Polícia Federal investiga suspeitos de pedofilia em quatro cidades de Santa Catarina

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Santa Catarina desde as 6h30min desta quinta-feira em uma operação nacional que investiga pedofilia. Um provedor chamado Pan Mix abrigava sites de pornografia com cenas de muita violência, de acordo com o delegado da PF Ildo Rosa.

Segundo Rosa, o que mais impressionou a polícia foi o fato de que os usuários que trocavam mensagens nos sites têm entre 12 e 17 anos de idade, e por isso serão penalizados conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além de Santa Catarina, a operação está sendo feita nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Estado, os mandados estão sendo cumpridos em Florianópolis, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis, e em Imbituba, no Sul de Santa Catarina.

Incêndio destrói loja de artesanato

Uma loja de produtos artesanais que funcionava às margens da BR-101, em Penha, foi completamente destruída em um incêndio no final da tarde desta quinta-feira. A construção, que ficava na altura do km 109, era de madeira e queimou rapidamente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a construção já tinha sido bastante atingida. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.