quarta-feira, 8 de outubro de 2014

TBV recebe iluminação rosa pela prevenção ao câncer de mama

Monumento recebeu iluminação especial


Com o intuito de conscientizar e alertar milhares de mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o Templo da Boa Vontade (TBV), o monumento mais visitado de Brasília/DF, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), aderiu à campanha “Outubro Rosa”. A iniciativa internacional visa colorir, durante todo o mês, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas com a coloração rosa, para remeter à cor do laço que simboliza a luta contra a doença.

Além de receber a iluminação especial, o TBV promoverá também, todos os dias do mês de outubro, às 18 horas, uma corrente ecumênica de preces, em súplica pela saúde das pessoas e famílias que sofrem com a enfermidade.

No Brasil, as taxas de mortalidade por essa causa são muito elevadas, pois, ainda, a doença é diagnosticada em estágios avançados. Para isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) também intensificará nas suas 78 unidades de atendimento às populações em situação de vulnerabilidade, as ações de conscientização, valorizando a vida da mulher. As atividades podem ser conferidas no site www.lbv.org.


O Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, Brasília/DF. Para mais informações, acesse www.tbv.com.br/25anos ou ligue (61) 3114-1070.

Caldeirada de 5,6 toneladas será servida no 2º Festival do Camarão de Porto Belo

Uma caldeirada de frutos do mar gigante é uma das principais atrações do 2º Festival do Camarão de Porto Belo, festa que começa sexta-feira e segue até segunda.
A panela de 12 toneladas que vai ser usada para preparar  a iguaria já está junto à Praça da Bandeira, no Centro, onde ocorrerá o festival. São três toneladas de ingredientes (veja abaixo), entre eles 500 quilos de camarão e 90 litros de azeite de oliva.
No total, com o caldo, a caldeirada terá 5,6 toneladas que serão servidos gratuitamente no domingo.
w_caldeira_p
Confira a lista de ingredientes:
500 quilos de camarão
400 quilos de polvo
350 quilos de marisco
350 quilos de lula
400 quilos de cação
300 quilos cebola
200 quilos de pimentão vermelho
50 quilos de alho
30 maços de salsão
200 litros de molho de tomate
20 caixas de salsinha e cebolinha
90 litros de azeite de oliva
50 litros de vinho branco seco
2 quilos de louro
5 quilos de sal
2 quilos de pimenta moída
90 tabletes de caldo

TCE suspende licitação do ferry boat

A abertura das propostas das empresas interessadas em assumir o serviço de ferry boat entre Itajaí e Navegantes, que deveria ter ocorrido na terça-feira, foi cancelada de última hora por ordem do Tribunal de Contas do Estado.
A decisão, assinada pelo conselheiro relator Luiz Roberto Herbst, levou em conta argumentos apresentados pela comissão da Câmara de Vereadores de Navegantes, que apontou possíveis irregularidades na licitação feita pelo Deter. O edital foi suspenso até nova manifestação do TCE.
O relator listou uma série de “supostas irregularidades” que justificam a suspensão do processo licitatório, entre elas a falta de audiência pública, inconsistência no orçamento básico apresentado em edital, falta de especificação dos investimentos a serem feitos pela empresa vencedora durante o período de concessão, exigência de documentação não prevista em lei e possibilidade de prorrogação injustificada do prazo de concessão.
Também entrou na lista a data base de reajuste incerta – item que mereceu uma retificação de edital por parte do Deter há duas semanas.
Em despacho publicado ontem em Diário Oficial, o TCE pede que o Deter envie em até cinco dias documentos que possam comprovar se houve consultas ao município de Navegantes sobre a concessão do serviço, hoje administrado pela Empresa de Navegação Santa Catarina.
A licitação da travessia é inédita no Estado e ocorre por ordem judicial, após interferência do Ministério Público de Santa Catarina. A intenção do Deter era que a empresa vencedora assumisse o serviço ainda este ano. Com a suspensão do edital por tempo indeterminado, é pouco provável que isto ocorra.

Assaltante é morto por policial militar de folga em Itajaí

Um bandido foi morto e outro foi preso por um policial militar de folga em Itajaí na tarde desta terça-feira. Conforme informações preliminares da própria PM, os criminosos teriam praticado um assalto e tentado fugir em seguida, em uma moto, nas proximidades da Rua Tijucas.

Um sargento de folga percebeu que o veículo estava em fuga e tentou impedir a ação. Os bandidos então teriam tentado balear o PM, que reagiu e acertou um dos suspeitos. O outro criminoso foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí.

Figueirense arrecada alimentos para a Campanha de Natal da LBV

Em apoio à tradicional Campanha Natal Permanente da Legião da Boa Vontade (LBV) — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, o Figueirense, por meio da torcida organizada Gaviões Alvinegros, realizará uma grande mobilização entre os torcedores para que doem alimentos não perecíveis e levem ao Estádio Orlando Scarpelli nos próximos jogos.

A arrecadação dos alimentos no estádio começará no jogo entre Figueirense x Flamengo, nesta quarta-feira (08) e, partir desta data, uma equipe de voluntários da LBV e da Gaviões Alvinegros ficará nos portões recebendo as doações em todos os jogos em casa até 07 de dezembro. Nos dias em que não houver jogo, caixas de coleta também estarão disponíveis em todas as lojas Figueirense Store.

Anualmente, a Legião da Boa Vontade realiza a Campanha na qual entrega, em todo o Brasil, cestas de alimentos não perecíveis a famílias em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a elas um Natal mais feliz, digno e sem fome. Essa iniciativa complementa o trabalho da Instituição ao longo do ano, empreendido por meio de programas e ações socioeducacionais que promovem o desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida e a cidadania de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias.

Em 2014, a meta é arrecadar, em Santa Catarina, mais de 22 toneladas de alimentos não perecíveis e beneficiar mais de 1200 famílias, número este que abrange as atendidas pela LBV e as assistidas por organizações parceiras dela.

Para outras informações, ligue: (48) 3271-4300 ou acesse www.lbv.org