segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MÉDICO MINEIRO

Um médico no interior de Minas, queria tirar um dia de folga, mais não podia fechar o consultório. Chamou o Zé (responsável pela única farmácia da cidadezinha) e falou para ele:
– Estou muito cansado e preciso descansar um dia. Como aqui não acontece nada grave você fica no meu lugar.
O Zé aceitou. O médico vestiu o jaleco no Zé e foi pescar.
De tardezinha quando retornou perguntou ao Zé:
– E aí Zé como foi o dia.
O Zé respondeu:
– Correu as mil maravia. Atendi treis duente.
O médico preocupado perguntou:
– Quais foram os casos?
O Zé disse:
– O primero era um omi que tava com dô de estamo.
O médico perguntou:
– O que você deu para ele?
O Zé respondeu:
– Dei omeprasó.
O médico disse:
– Tá certo OMEPRAZOL.
E o segundo, o Zé disse:
– O segundo foi um otro ome que tava com dô de cabeça.
O médico perguntou:
– O que você deu para ele:
– Dei tilenó. O médico disse:
– Correto TYLENOL.
– E o terceiro?
– A terceira foi uma muié que entro, trancô a porta, tirô a ropa, fico peladinha, deito na cama e disse:
–O sinho pricisa resolve o meu pobrema, fais 5 anos que eu não vejo um omi. O médico preocupado disse:
– Meu Deus do ceu, o que você fez com ela?
O Zé disse:
– CARQUEI COLIRIO NO ZOIO DELA UAI!

Pagode solidário do Grupo Desafio

Pelo terceiro ano consecutivo, um show de solidariedade pretende reunir centenas de pessoas, em Itajaí. O pagode solidário do Grupo Desafio será no dia 21 de dezembro, sábado, a partir das 18 horas, no Chopinho da Vila. 
Seis Grupos de samba e pagode, os cantores Junior e Dudu do Destak do samba, além de sertanejos como Rodrigo Valentim e Alex Lima sobem ao palco nesse dia voluntariamente. A entrada será um brinquedo novo, para presentear crianças carentes.
O ano passado, com o Pagode Solidário do Grupo Desafio mais de mil crianças dos bairros Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova e Murta foram presenteadas. 
Vale lembrar que a iniciativa de abraçar as causas sociais não acontece somente na época de Natal. Os músicos já participaram de ações para ajudar escolas, asilo e o hospital Pequeno Anjo. "Nós músicos dependemos do público e nada mais justo do que retribuir o carinho que as pessoas tem com o nosso trabalho", afirma Alessandro Rodrigues - Vocalista do Grupo Desafio.

Bairro Cidade Nova, em Itajaí, recebe sistema de drenagem pluvial

O bairro Cidade Nova, em Itajaí, vai ter um sistema de drenagem da água das chuvas, o que pode evitar alagamentos no futuro e minimizar as enchentes. As obras começaram há 15 dias na avenida Ministro Luis Galotti e causam transtornos no trânsito, mas alívio para os moradores.

A galeria é esperada pelos moradores da região desde a enchente de 2008. O custo da obra é de R$ 8 milhões, vindos da prefeitura e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
De acordo com o secretário de Obras, Tarcisio Zanelato, a obra faz parte do parque linear que será construído em Itajaí. São quase R$ 60 milhões destinados para o projeto, que será contemplado por praças, ciclovias, passeios e retirada das casas de regiões ribeirinhas.

Quatro acidentes na BR-470 matam oito pessoas neste sábado

Oito pessoas morreram neste sábado em acidentes na BR-470. Dois foram no município de Curitibanos, na Serra, e outros dois em Ibirama e Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. 

Na madrugada, em uma hora, foram dois acidentes com morte. O primeiro foi à 1h45min, no Km 248,7, em Curitibanos. Jonas Leite de Lima, 25 anos, e Jhenie Aparecida Rodrigues, 19 anos, morreram atropelados por um caminhão de Chapecó. 

O outro foi no Km 122,9, em Ibirama, no Alto Vale. Um veículo não identificado, que fugiu do local, invadiu a pista contrária e colidiu em um GM Classic, com placas de Blumenau. Lorenil Antunes Branco, 40 anos, e Gislaine Rodrigues Branco, 12 anos, morreram no local. Jeferson Rodrigues Branco, de 9 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. 

No Km 174,5, em Pouso Redondo, Alto Vale do Itajaí, às 13h30min, uma batida de frente entre um Clio de Blumenau e um caminhão de Timbó matou Marcos Antonio Rodrigues Bastos, 57 anos, e Marluza de Fátima Bastos Flores, 55 anos, motorista e passageira do carro, respectivamente. O motorista do caminhão saiu ileso. 

O último acidente foi às 15h45min, no Km 247,6, em Curitibanos. Alessandra Valim Westphal, 34 anos, morreu ao bater o Gol que dirigia, com placas de São Cristóvão do Sul, em um barranco.