quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Identificadas as duas vítimas fatais do acidente na BR-470 com carro de Camboriú

Um acidente na BR-470 resultou em duas mortes e três pessoas feridas na noite desta terça-feira (1º). Um Fiesta, com placas de Camboriú (KNC-7199), saiu da pista e chocou-se contra um barranco, caindo logo em seguida em uma lagoa. O acidente ocorreu por volta das 19h, no km 16,4 próximo ao Bairro Pedra de Amolar.

Dos cinco ocupantes do veículo, dois morreram no local e três estão em hospitais de Itajaí. Dois foram levados para o Hospital Marieta Konder Bornhausen e um para o Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Os mortos foram identificados como Edson Rodrigues Madruga, 46 anos, e Guilherme Augusto da Costa, 25. Os passageiros que ficaram feridos são: Jonatan Pereira, 26 anos, Jovane Madrugada, 33, e Lucas Ortiz Vanin, 14.

MORTES - Neste ano, pelo menos 127 pessoas morreram em acidentes na BR-470. Desde 2000, 1.248 mortes foram registradas na rodovia. Este é o maior número dos últimos 10 anos, se igualando ao número de registros de 2000.

Neste ano, o trecho de Ilhota registrou seis vítimas fatais. Em Gaspar, foi onde ocorreram mais mortes em 2011 na BR-470, com 24 ocorrências.

Em Itajaí, homem mata esposa e joga cabeça no lixo

Na manhã desta terça-feira (1), um catador de materiais recicláveis encontrou no lixo a cabeça de uma mulher. O marido da vítima confessou o crime.

O garçom Douglas Silva, 28 anos, foi preso em sua residência logo após a Polícia Militar ter sido acionada. Dentro da moradia, localizada no Bairro São João, os policiais encontraram o corpo de Daiana Silva Ramos, 29, atrás do guarda roupa.

De acordo com o relato de Douglas, ele matou a esposa sufocada após uma discussão no último domingo. Vizinhos disseram ter ouvidos a briga, e que no dia seguinte o garçom contou que havia se separado da mulher.

“Eu achei que ela só tinha desmaiado, sai e quando voltei ela esta ali do mesmo jeito. Daí, não sei o que deu na minha cabeça. Eu estava fora de mim”, disse.

O garçom vai responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, se condenado, Douglas poderá pegar de 12 á 30 anos de reclusão.

Ainda de acordo com vizinhos, o casal estava junto há seis anos. O motivo da discussão teria sido uma traição por parte de Douglas.

Quarteto em Cy se apresenta nesta quarta-feira no 14º Festival de Música de Itajaí

As irmãs Cyva, Cynara, Cybele e a amiga Sonya, vocalistas do Quatreto em Cy (BA), homenageiam Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi nesta quarta-feira (02), às 21 horas, no Teatro Municipal de Itajaí. O show intitulado “Vinícius & Caymmi em Cy”, faz menção ao famoso espetáculo apresentado em 1964 na boate Zum-Zum, no Rio de Janeiro. Essa é a segunda apresentação de encerramento do 14º Festival de Música de Itajaí.

A abertura do show será realizada por Louise Lucena, que vai interpretar canções de dois compositores catarinenses: o irmão Daniel Lucena e Carlinhos Niehues. Sobem ao palco com a cantora, Peninha, na percussão; Daniel Montero, no violão e Arnou de Melo, no contrabaixo.

O show do Quarteto em Cy também irá marcar a comemoração dos 47 anos de carreira do grupo. No repertório estão composições do poeta e padrinho do grupo, Vinícius e Caymmi, como: Pela luz dos olhos teus, Samba de Orly, Vatapá, Saudade da Bahia, São Salvador, Milagre, Tarde em Itapuã, Garota de Ipanema e Eu sei que vou te amar.

Com 47 anos de carreira já foram lançados mais de 30 discos, tanto no Brasil quanto no exterior. Com este currículo, o Quarteto em Cy se mantém como um dos mais notáveis e expressivos grupos vocais da história da Música Popular Brasileira.

Ainda há ingressos à venda para o show. As entradas podem ser adquiridas ao valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), na bilheteria do teatro (Rua Gregório Chaves, 111, Bairro Fazenda).