quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atacante Jonatas vai para o Americana

O atacante Jonatas não é mais jogador do Metropolitano. Com proposta do Americana (SP), que disputa a Série B do Brasileiro, o artilheiro do Verdão na temporada rescindiu o contrato com o Metrô nesta terça-feira.

Ele viaja para o interior paulista nesta quarta-feira, para fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes da transferência. A princípio, Jonatas vai para o clube paulista para atuar por três temporadas.

O desempenho do atacante na temporada chamou a atenção de diversos clubes, principalmente na Série D do Brasileiro. Em oito jogos, ele balançou as redes adversários sete vezes e terminou a primeira fase da competição como o vice-artilheiro. Na temporada, Jonatas marcou 14 gols nas 28 vezes em que entrou em campo pelo Metropolitano.

Viveiro Fazenda Nativa realiza arborização em escola no Dia da Árvore

Nesta quarta-feira (21), a Escola Básica Profª Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros, receberá uma arborização em comemoração ao Dia da Árvore. A ação é uma parceria do Viveiro Fazenda Nativa com a Famai e a empresa Cootravale.

A meta é conscientizar os alunos sobre a importância das árvores. “Plantar uma árvore é contribuir para a vida. Uma das formas mais eficazes de reduzir a concentração de gás carbônico na atmosfera é o plantio de árvores, que absorvem CO²”, fala uma das coordenadoras do viveiro, Lucimara Pimentel.

A comemoração oficial alusiva ao Dia da Árvore, em Itajaí, foi realizada no último sábado (17), na Rua Hercílio Luz, com a distribuição de 1.500 mudas de flores e árvores nativas e apresentações culturais.

A Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde fica na Av. Atílio Dalçóquio, s/nº; no bairro Espinheiros.

Morreu no hospital, funcinário da RBS atropelado na BR-470, em Blumenau

Morreu às 18h50min desta terça-feira Carlos Henrique Passold, 24 anos, que foi atropelado pela manhã na BR-470, em Blumenau. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel e não resistiu aos ferimentos.

O acidente foi às 5h, na saída da Rua Professor Max Humpl, no Bairro Salto do Norte. Ele foi atingido por um Fiesta com placas de Blumenau. Passold era funcionário da RBS TV de Blumenau.

Indaial aprova aumento do número de vereadores

Os eleitores de Indaial vão votar em 13 parlamentares para compor a Câmara de Vereadores nas próximas eleições. Nesta terça-feira, o projeto que propunha o aumento de parlamentares foi aprovado, em segunda votação. Dos 10 vereadores, oito se posicionaram favoráveis ao aumento. Apenas os vereadores Almir Kuehn e José Carlos Mandel, ambos do PT, votaram contra.

Na primeira votação, no dia 14 de julho, a proposta já havia sido aprovada, também com oito votos favoráveis. Na oportunidade, apenas Mandel foi contra. De acordo com a direção da Casa, Kuehn, que estava de licença médica, não votou.

Lotérica é assaltada no bairro São João em Itajaí

Na manhã de ontem (20), três bandidos armados entraram numa lotérica do Bairro São João para roubar. Eles fugiram num Audi preto, que foi localizado por um policial Militar que levava o microônibus do 1º Batalhão para conserto.

O policial chegou a bater na traseira do veículo e a atirar para exigir que os suspeitos parassem o carro, mas eles conseguiram fugir.

O veículo foi abandonado horas depois em Balneário Piçarras. A quantia levada da lotérica não foi divulgada.

PM prende suspeitos de assalto a empreiteira em Itajaí

Dois homens foram presos nesta terça-feira em Itajaí, suspeitos de terem assaltado uma empreiteira durante a tarde. Os bandidos fugiram levando R$ 38 mil.

A Polícia Militar localizou os dois suspeitos por causa da moto em que estavam, que coincidia com a descrição da moto usada na fuga após o assalto. Com eles foram recuperados R$ 20 mil.

Estrada da Rainha será reaberta nesta quata-feira

A Estrada da Rainha, via turística que liga a Praia Central de Balneário Camboriú à Praia dos Amores, será reaberta provisoriamente para a passagem de veículos nesta quarta-feira. A estrada está interditada desde o dia 9 de setembro, quando a enxurrada causou uma movimentação do morro e provocou uma fissura de 30 centímetros. Em caso de chuva, a via voltará a ser bloqueada pela prefeitura.

No local foram feitas obras emergenciais de dutos, canaletas e vedação. Geólogos fizeram medições e estaqueamentos que servirão de parâmetro para identificar novas movimentações de terra.

Já os trabalhos de contenção da encosta dependem da posição da Defesa Civil Estadual sobre o pedido de decreto de emergência feito pela prefeitura.

A situação da estrada será monitorada diariamente pela prefeitura.