quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeito de Rio do Sul tem o mandato cassado

O prefeito de Rio do Sul José Thomé (PSDB) e o vice Paulo Cunha (PSD) tiveram o mandato cassado nesta quarta-feira pela Justiça Eleitoral. A sentença foi proferida pelo juiz Rodrigo Tavares Martins,  da 26ª Zona Eleitoral.
Em um inquérito com mais de 1,5 mil páginas, a decisão julga procedente a denúncia de caixa 2 da chapa de Thomé e Cunha nas eleições de 2016. Segundo o documento, foi demonstrado o abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral e que a prestação de contas feita pela coligação usou informações falsas, por meio de contabilidade paralela, não informando gastos realizados e captação de recursos em valores superiores ao previsto como limite para o pleito.
A decisão da Justiça pede a cassação do prefeito e do vice e declara Thomé inelegível a cargos públicos pelos próximos oito anos.
Através de nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rio do Sul, Thomé e Cunha dizem respeitar a decisão da Justiça e que irão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ambos permanecem nos cargos enquanto o processo segue em julgamento.