quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo pedido de prisão para médico acusado de atentado ao pudor

Um novo pedido de prisão preventiva foi expedido contra Fernando César Buchen nesta quarta-feira. A determinação foi dada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Sérgio Agenor Aragão, em relação ao segundo inquérito da Polícia Civil protocolado no dia 7, no Fórum de Gaspar.

Apesar disso, o médico continua preso, embora esteja internado no Hospital Santa Isabel depois de ter se ferido com facas dentro do Presídio Regional de Blumenau. Como corre em segredo de justiça, o juiz não se manifestou sobre o segundo pedido de prisão. O mesmo foi alegado pelo advogado do médico, Anderson Schramm.

No mesmo processo em que o juiz pede a prisão preventiva de Buchen, Aragão aceitou a denúncia de quatro das oito mulheres como réu. A defesa aguarda o resultado do pedido de prisão domiciliar do ortopedista. A solicitação está sendo analisada pelo promotor Cristiano José Gomes, que tem até segunda-feira para se manifestar.

Time de Vôlei de Itajaí será lançado oficialmente na próxima semana

Na próxima terça-feira (19) o técnico José Hiran vai apresentar os atletas que defenderão Itajaí na Liga Nacional de Vôlei Masculino e demais competições estaduais e nacionais. O lançamento oficial das equipes de rendimento será às 19h30, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Dentre as feras do elenco se destacam três jogadores que também integram a Seleção Brasileira de Vôlei: Lucas Deus da Silva (infanto juvenil), Arthur Matje Gwosdzdz (infantil) e José Henrique (infantil). “Nossa meta na equipe infanto juvenil é vencer os Joguinhos Abertos, onde ano passado ficamos em 2º lugar. No infantil, a meta é ganhar o campeonato estadual. Porém nossa mais difícil missão é passar na seletiva da Liga Nacional de Vôlei Adulta e se classificar para a Super Liga” fala o técnico José Hiran.

Além dos atletas, outra novidade será um projeto social que pretende levar o esporte para cerca de 200 crianças com idades entre 8 e 14 anos. Toda comunidade é convidada a participar do evento e torcer pelo vôlei de Itajaí.

Ciclista se prepara para percorrer 1.290 km da Argentina até Itajaí

A atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Kátia Barroso, de 64 anos, se prepara para mais uma aventura. Ela embarca na madrugada de domingo (17) para a Argentina onde começa a 6ª etapa do Projeto Duathlon.

Kátia irá percorrer 1.290 quilômetros de bicicleta, partindo de Santa Fé e passando pelas cidades argentinas de Rosário, Buenos Aires, M.J.Cobo, Dolores, Maipú e Mar del Plata. Da Argentina ela segue para o Uruguai passando por Montevidéu, Maldonado, Tocha, Castillhos, La Coronilla e Chuy (uruguaio) de onde atravessa para o Chuí (brasileiro) retornando para Itajaí.

Serão 19 dias pedalando, em uma média diária de 70 quilômetros. Este é o sexto projeto desenvolvido pela atleta veterana. Em 1994 ela iniciou percorrendo 640 km de Porto Alegre a Itajaí, em 1996 foi mais ousada e pedalou 1.561 km de Brasília a Itajaí. Os desafios não pararam, em 2006 de Chuí a Itajaí (890 km), em 2007 de Foz do Iguaçú a Itajaí (810 km) e em 2008 de Corumbá a Dourados (620 km).

Kátia Barroso já participou de mais de 300 competições e coleciona títulos. É recordista Sul-Americana da Meia Maratona de Montevidéu na categoria veterano, Campeão Brasileira de Triathlon (1994), Campeã Brasileira de Duathlon (1994), Campeã Pan-Americana de Aquathlon (2004), Vice-Campeã Sul-Americana de Triathlon entre outros títulos.

Novo prefeito de José Boiteux toma posse na manhã desta sexta-feira

O novo prefeito de José Boiteux, Alcino Pereira (PPS), será diplomado nesta sexta-feira. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cerimônia será às 9h, na Câmara Municipal e, logo em seguida, às 10h, tomará posse. Ele foi eleito no pleito suplementar do dia 3 de abril por uma diferença de apenas 34 votos (foram 1.585 votos - 50,54% do total válido - contra 1.551 votos do segundo colocado, Jonas Pudewell, do DEM).
O novo prefeito e vice ficará no comando da cidade até o dia 1º de janeiro de 2013.