segunda-feira, 17 de julho de 2017

Menina morre ao se afogar em piscina de hotel em Balneário Camboriú

Uma menina de oito anos morreu ontem afogada na piscina do San Felice Hotel, que fica na rua 1922, no centro de Balneário Camboriú. Os cabelos da pequena Rachel teriam sido sugados pelo ralo da piscina.
O acidente, informou oficialmente a polícia Militar, ocorreu perto das 18h. “No momento da chegada dos policiais militares a vítima estava fora da piscina, com pedaços do ralo ainda presos ao cabelo e recebendo atendimento médico”, relatou a PM.
Um médico que prestava socorro à criança tentou por várias vezes reanimá-la mas já era tarde demais. Rachel morreu no local.
O San Felice é um hotel de quatro estrelas e que conta com duas piscinas térmicas e cobertas. Foi numa delas que Rachel sofreu o acidente, enquanto brincava.
A criança é de São Paulo e veio para Balneário Camboriú numa excursão.
Sistema anti sucção
Uma lei estadual sancionada em novembro de 2015 pelo governador Raimundo Colombo obriga todos os proprietários de piscinas, particulares ou coletivas, a instalarem sistema de antissucção. Esse sistema deve ter ralo anti aprisionamento ou “tampas de tamanho não bloqueável nos ralos de sucção”. O sistema serve para evitar tragédias como a da pequena Rachel. Quem não cumprir a lei recebe multa e pode ter a piscina interditada.

Rapaz é morto em baile em Itajaí

Um rapaz de 24 anos foi baleado no peito, na madrugada de sábado, em frente ao Bailinho da Rebeska, às margens da BR 101, em Itajaí. Jonatan Schultz foi atingido por três tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade. A vítima cumpria pena em prisão albergue no presídio Regional de Rio do Sul.
O crime aconteceu entre às três e quatro horas, em frente à balada, que fica no quilômetro 125 da rodovia. Segundo informações da polícia, um homem num veículo Honda Civic se aproximou da vítima e disparou contra Jonatan. Os tiros saíram de uma pistola nove milímetros.
Jonatan foi atingido três vezes no peito. Ele foi levado ao hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu.
O corpo da vítima foi velado na capela Mortuária da Emilio Tallmann e enterrado no cemitério da Nova Russia, em Blumenau, ontem pela manhã. A polícia ainda não sabe o motivo do assassinato. O caso será investigado pela polícia Civil.
Jonatan cumpria pena em prisão albergue sem recolhimento no presídio Regional de Rio do Sul desde 2013.
O rapaz foi pego naquele ano após cometer um assalto em uma casa na cidade de Rio do Sul. Jonatan e outro comparsa mantiveram uma família refém por uma hora. O rapaz foi preso em seguida carregando objetos roubados, além de uma pistola.

Embarcação afunda no rio Itapocu, em Barra Velha

Uma embarcação colidiu contra pedras por volta das 8h40 deste domingo e começou a afundar no rio Itapocu, em Barra Velha. Os Bombeiros Militares precisaram resgatar os tripulantes e pescadores.

A embarcação Sol Nascente, de doze metros, saiu no sábado de São Francisco do Sul com dez pescadores e dois tripulantes. Eles passaram a noite no rio Itapocu e, ao tentar retornar seguindo pela boca da Barra do Itapocu, bateram nas pedras devido à má visibilidade do forte nevoeiro.

Os bombeiros usaram um bote inflável e uma moto aquática para chegar ao local, onde perceberam que todos usavam os coletes salva-vidas e estavam bem. Segundo os bombeiros, a maioria conseguiu chegar sozinha às margens e dois foram resgatados por embarcações que estavam próximas.

Um dos pescadores foi levado de ambulância ao pronto-atendimento de Barra Velha ao se queixar de dores musculares causadas pela hipotermia. Ele também tinha escoriações por causa do choque com as pedras.