sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dois novos Centros de Educação Infantil serão construídos em Itajaí

A Secretaria Municipal de Educação já está acompanhando o início das obras dos dois novos Centros de Educação Infantil que serão construídos nos loteamentos Santa Regina e Portal II, no Espinheiros. Os investimentos, na ordem de R$ 1.200.000,00 para cada creche, são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Os CEI´s serão edificados em uma área de 1.118,48 metros quadrados. Neste momento, a equipe responsável pela obra trabalha no Portal II com a perfuração das estacas. O processo de perfuração segue até o início de janeiro quando começam as escavações dos blocos para levantamento dos pilares.

Conforme a equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Educação, o andamento das obras será acelerado e a tendência é dobrar o número de funcionários em cada obra. A partir da próxima semana iniciam as obras do Centro Infantil no Loteamento Santa Regina.

Itajaí foi beneficiada com construção de três Centros Infantis. O terceiro será construído na Murta após a conclusão do processo licitatório, que será iniciado no dia 4 de janeiro. “Acreditamos que em março iniciaremos as obras”, informam os engenheiros. O período para conclusão da obra é de aproximadamente 9 meses.

O FNDE disponibiliza para as prefeituras dois tipos de projeto de educação infantil, formulados a partir de critérios técnicos necessários para atender crianças com até cinco anos. Itajaí receberá o maior dos projetos denominado tipo B, caracterizado pela capacidade de atender 120 crianças em período integral ou até 240 em período parcial.

A construção prioriza a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por alunos com necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).

Receita apreende em Itajaí 260 toneladas de produtos falsificados

A delegacia de Itajaí da Receita Federal realizou em dezembro uma das maiores apreensões de contêineres com produtos falsificados. Desde o início do mês foram apreendidos 13 contêineres com óculos de sol, roupas, tênis, bolsas e outros itens.

Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, as cargas provenientes da China já vinham sendo monitoradas há tempo e tinham como destino final São Paulo, de onde seriam distribuídas para todo o Brasil. As cargas somaram 260 toneladas. Havia mercadorias com falsificação grosseiras, mas também refinadas, muito próximas ao original, informou a assessoria. Um lote de lentes de contato falsificadas também foi apreendido.

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Ilhota

E a festa da bandidagem continua. Só nesta semana sete caixas eletrônicos foram explodido no Vale do Itajaí.

Um grupo de assaltantes explodiu dois caixas eletrônicos em agências da Viacredi e do Bradesco no Centro de Ilhota, na madrugada desta sexta-feira. A ação ocorreu por volta das 3h. A Polícia Militar (PM) informou que os vizinhos ouviram duas explosões.

Os cinco homens que fizeram o assalto estavam em um Citroen preto. Um carro prata também teria sido visto por testemunhas. Enquanto alguns dos ladrões agiam, parte deles estava vigiando a polícia e as entradas da cidade, de acordo com a PM.

O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.

Acidente na BR-470, deixa um saldo de quatro mortos

Quatro pessoas morreram em um acidente no Km 168,5 da BR-470, em Pouso Redondo, nesta quinta-feira à tarde. Elas estavam num Logus, com placas de Navegantes, e bateram em um caminhão, de Joinville. Com o impacto, o veículo pegou fogo e todos os ocupantes morreram carbonizados.

Volmir Domingos Samoel, 50 anos, Sandra Aparecida Haas Rosa, 34, Jammy Haas da Rosa, 13, e João Agnos Haas Samoel, 3, moravam em Balneário Camboriú. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Rio do Sul.

O trânsito ficou fechado por aproximadamente três horas, o que resultou num congestionamento de seis quilômetros em cada sentido.