segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dupla é presa logo após assaltar cartório em Balneário Camboriú

Dieimis Humberto Ferreira da Costa, 18 anos, e um adolescente de 17 foram presos na tarde desta segunda-feira após assaltarem um cartório no Centro de Balneário Camboriú. Segundo a polícia, Diemis já tem mais de 16 passagens.

Os policiais foram acionados por volta das 14h, logo após o roubo. Ao pegarem as características dos assaltantes, deram início às buscas. Eles foram localizados próximo a 6ª Avenida.

Com os criminosos, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime — um revólver calibre 38, oxidado, cano de 2 polegadas e com duas munições e uma motocicleta XTZ de cor vermelha placa MEK-8877 de Camboriú.

Todo o material roubado foi recuperado, sendo três notebooks, dois celulares e uma bolsa contendo documentos pessoais.

Policlínica da Fazenda promove hoje encontro com grupo de idosos

A aposentadoria chegou, os filhos se encaminharam na vida, mas ao contrário do que muitos idosos pensam, ainda há muito a fazer. Chegou a hora de aprender, colecionar coisas interessantes ou até dar uma de artista, o importante é fazer o que se gosta para ocupar a mente e se sentir bem.

E é isto que será tratado no encontro promovido pela equipe 020 da Estratégia Saúde da Família da Policlínica do bairro Fazenda, na tarde de hoje, segunda-feira (28), a partir das 14 horas, no Centro Múltiplo Uso Lauro Fernandes de Aquino, ao lado da Unidade.

“A auto-estima na terceira idade é trabalhada com todos os grupos atendidos nas unidades de saúde municipais. O lazer, a distração, o bem estar são fundamentais para todos, independente da idade e, no caso do idoso, ter um hobby, participar de passeios, reuniões culturais e manter contato com pessoas de sua faixa etária é extremamente importante, pois faz com que ele se sinta integrado à sociedade, e isso também é promoção da saúde”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Liberato.

PM e agentes controlam princípio de rebelião no Presídio Regional de Blumenau

O Presídio Regional de Blumenau registrou um princípio de rebelião ontem à noite. A ação dos detentos começou por volta das 21h30min e foi controlada com a ajuda da Polícia Militar. O princípio de rebelião ocorreu na ala do regime fechado.

A PM foi chamada depois que os detentos começaram a gritar e a bater nas grades da cela. Por precaução, os agentes prisionais pediram apoio à polícia, que controlou a ação cerca de uma hora depois.

Não houve feridos. Seis viaturas da PM prestaram apoio. A última rebelião no presídio ocorreu no início de outubro, também no regime fechado, e deixou 12 detentos feridos.

Caixa eletrônico é arrombado no Centro de Blumenau

Um caixa eletrônico do Banco Santander, na Rua XV de Novembro, no Centro, em Blumenau, foi arrombado na tarde deste domingo. A Polícia Militar constatou o furto no local ao verificar que a estrutura estava aberta na lateral, onde ficam as cédulas.

Ao lado do caixa estavam três ferramentas usadas na ação. O banco não informou a quantia de dinheiro levada. Ninguém foi preso.

Previsão aponta sol e chuva isolada em SC nesta segunda-feira


O sol deve aparecer em Santa Catarina nesta segunda-feira. Porém, uma formação maior de nuvens pode provocar chuva isolada à tarde no Planalto Norte, no Vale do Itajaí, no Litoral Norte e na Grande Florianópolis. Na Serra e no Sul, deve chover à noite, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

As máximas atingem 26ºC na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. No Planalto Norte, no Vale do Itajaí e no Sul, os termômetros ficam entre 28ºC e 30ºC. No Oeste, chegam entre 32ºC e 34ºC.

Na terça-feira, continua a condição de chuva isolada da Serra ao Litoral, principalmente na madrugada e da tarde para noite, devido ao calor e a umidade associada à circulação marítima. No Oeste, o tempo fica mais seco com sol. Temperaturas permanecem elevadas.

Corpo de mulher é encontrado em matagal em Itajaí

Uma mulher foi encontrada morta na madrugada de sábado no Bairro São Vicente, em Itajaí. O corpo estava num matagal na Rua Agostinho Alves Ramos, e a vítima tinha sinais de estrangulamento.

O caso está sendo apurado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí. Segundo o delegado Alan Pinheiro de Paula, a vítima ainda não foi identificada:

_ Estamos aguardando a identificação para prosseguir com as investigações. Aparentemente, o crime não ocorreu no local onde o corpo foi encontrado.

A vítima é uma mulher de cabelos escuros e compridos, com cerca de 30 anos. Ela tem dois nomes tatuados nas costas. O corpo aguarda reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí, na Avenida Joça Brandão, junto à 1ª Delegacia da Polícia Civil.

Motociclista morre em acidente na BR-101 em Itajaí

Um motociclista sofreu um grave acidente no viaduto do km 120,8 da BR-101, em Itajaí, no início da noite deste domingo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele teria perdido a direção ao entrar numa curva, e bateu contra a mureta.

O condutor, Rosiel Lauro Duarte, 52 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco logo após dar entrada na unidade.

Acidente entre duas motos mata dois jovens em Camboriú

Um acidente entre duas motos na rodovia SC-102, entre Balneário Camboriú e Camboriú, resultou na morte de dois jovens na madrugada deste domingo. O entregador de pizzas Daniel Campos Wietcowsky, 18 anos, e Leandro Barcelos, 24, teriam batido de frente.

Segundo os Bombeiros, os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Barcelos morreu no local, e Wietcowsky, que chegou a ser levado ao Hospital Ruth Cardoso, morreu minutos depois.