terça-feira, 27 de agosto de 2013

Incêndio atinge quatro ônibus em Nova Trento

Por volta das 3h desta terça-feira o Corpo de Bombeiros de São João Batista foi acionado para apagar um incêndio na garagem da empresa de transporte coletivo Trento, em Nova Trento. O pátio da Trento funciona na residência do casal de proprietários, na Rua Brusque, no Bairro Espraiado I, onde havia sete ônibus. Os donos teriam conseguido tirar três deles e os outros quatro foram consumidos pelas chamas. 

O fogo teria iniciado poucos minutos antes de chamarem a corporação. Segundo os bombeiros, aparentemente o incêndio foi criminoso.

O casal teve queimaduras leves nos braços e rosto e foram encaminhados ao hospital. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Trento.

LBV participa do Brazilian Day in New York

A Legião da Boa Vontade (LBV) participará neste sábado e domingo, 31/8 e 1o/9, da 29ª edição do festival Brazilian Day in New York e das celebrações da Lavagem da Rua 46, conhecida como Little Brazil. Como já se tornou tradição, o evento será palco da entrega da placa comemorativa e do diploma Mérito em Solidariedade. Na edição deste ano, os agraciados serão a cantora Carla Visi e o esportista Geraldo Magela Nunes de Oliveira. Ambos receberão a homenagem durante a cerimônia de abertura, no sábado, a partir das 10 horas.

Admiradora do trabalho da LBV, Carla Visi tem participado das campanhas socioassistenciais promovidas pela Instituição em prol da população de baixa renda. Por sua vez, o ex-jogador de futebol Geraldo Magela Nunes de Oliveira atuou como agente oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e hoje, radicado nos Estados Unidos, tornou-se um grande incentivador do futebol brasileiro nas Américas.

No evento, o estande da LBV divulgará os programas socioeducacionais que a Instituição realiza.


A Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos está localizada na 36 West 44th Street (entre a 5a e a 6a Avenidas), em Manhattan, Nova York. Outras informações pelo tel. (1973) 344-5338 ou pelo sitewww.legionofgoodwill.org.

Inicia amanhã em Camboriú campanha "Armas, Nem de Brincadeira"

Amanhã, quarta-feira (28), inicia em Camboriú a 3ª edição da Campanha Armas, Nem de Brincadeira, que tem como foco o desarmamento infantil. A ideia do projeto é fazer com que as crianças troquem armas de brinquedo ou instrumentos que façam alusão à violência por livros infantis. A campanha será realizada em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Educação, o Núcleo de Prevenção às Drogas e a Pedofilia, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). 

Para Manoel Mafra, coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas e a Pedofilia, a ação vai além das crianças. “Nosso objetivo é conscientizar as crianças sobre a influência negativa trazida por esses objetos e também fazer com que os pais reflitam sobre a violência - Por que ao invés de dar uma arma de brinquedo não dar um livro? Essa é uma forma de evitar o incentivo a atos violentos e criar o hábito de leitura”, enfatizou Manoel. 

A abertura oficial da campanha será realizada na Escolha Joaquim Magalhães, às 14h. “Esse ano tem uma novidade. Na Escola Joaquim Magalhães durante o recreio será colocado a disposição das crianças brinquedos mais antigos como bibolquê, pião, peteca, corda, entre outros. Caso a ação gere o interesse da garotada, a ideia é fazer isso nas demais unidades escolares”, comentou Manoel. 

A Campanha Armas, Nem de Brincadeira, que seguirá até o dia 16 de outubro, será implantada nas escolas da rede municipal com os alunos do 1º ao 5º ano. Ainda durante a campanha serão ministradas palestras sobre violência, drogas, bullying, entre outros temas. Após seu término será feita a destruição simbólica das armas de brinquedo e o material será enviado para a reciclagem. 

Homem morre em acidente na BR-470

Rodrigo Goetten de Lima, de 31 anos, morreu em um acidente no Km 122,9 da BR-470, em Ibirama, por volta das 15h30min desta segunda-feira. 

Lima dirigia um Ford Edge, placas ATD-6800, de Curitiba (PR) e se envolveu em uma colisão lateral com uma carreta, placas APC-7460, de São José dos Pinhais (PR). O motorista da carreta, Mateus Jose da Silva, de 35 anos, não se feriu.