segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Metrô perde em casa para Chapecoense

Com grande presença de público no estádio do Sesi, o Metrô voltou a decepcionar os seus torcedores neste domingo. A equipe blumenauense perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, em Blumenau.

O confronto valia a liderança isolada do estadual e os dois times ingressaram no gramado determinado a conquistar os três pontos e aumentar as chances de garantir o título do primeiro turno.

Jogando em casa, o Metropolitano tomou a iniciativa e dominou quase integralmente o confronto, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, estava uma Chapecoense determinada e que soube analisar os defeitos do adversário e confirmar a vitória.

A vitória do Verdão do Oeste foi conquistada com gols de Paulinho Dias e Fabinho. Rafinha marcou para o Metrô. Faltando quatro rodadas para o encerramento do turno, a Chapecoense lidera a competição com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Metropolitano encara o Camboriú, no Robertão. Já a Chapecoense duela contra o Juventus de Jaraguá, em Xanxerê.

Com gols de zagueiros, Figueirense vence Camboriú

Em partida de baixo nível técnico, o Figueirense venceu o Camboriú por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no sábado.

Logo no início do confronto, o Furacão do Estreito criou boas oportunidades através de Danilinho. Porém, viu uma reação do Camboriú que criou diversas chances de gol na primeira etapa.

Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Douglas em lance duvidoso abriu o placar para o Figueirense. Na oportunidade, Douglas desviou a bola com o braço e foi validado através da interpretação do árbitro Célio Amorim.

No segundo tempo, o jogo caiu extremamente de rendimento e os times criaram poucas chances de gol. Na reta final do segundo tempo, o zagueiro Thiego, de cabeça, marcou o segundo do Furacão do Estreito e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Atlético de Ibirama, na Baixada. Já o Camboriú encara o Metropolitano, no Robertão.

Acidente com ônibus na BR-470, em Pouso Redondo, deixa uma vítima fatal

Luiz Fernando de Lima, de 24 anos, morreu neste domingo em um acidente no Km 184 na BR-470, em Pouso Redondo, Alto Vale do Itajaí.

Ele estava em um Corsa de Agrolândia que se envolveu em uma batida de frente com um ônibus de Ji Paraná (RO), por volta das 22h30min. Lima morreu no local do acidente.

O motorista do ônibus, Ademar Jose Mazzuchin, de 34 anos, e os 33 passageiros do coletivo não se feriram.



Polícia abre inquérito para apurar acidente em que uma jovem teve parte do couro cabeludo arrancado por kart no parque Beto Carrero

A Polícia Civil em Penha (SC) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias de um acidente que levou uma jovem a perder parte do couro cabeludo no parque Beto Carrero. A jovem de 22 anos passou por cirurgia e permanece internada na UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Fernanda Breyer sofreu o escalpelamento enquanto andava no kart indoor — uma das atrações do parque — que fica dentro do complexo de diversão. A jovem gaúcha de Tenente Portela estava na companhia de amigos de Florianópolis.

A assessoria do Beto Carrero informou que, desde o episódio, o brinquedo foi fechado. A jovem foi atendida pelos bombeiros do parque e encaminhada de ambulância para o hospital. Ainda não se sabe quando o kart será reaberto. A assessoria informou que o parque vai aguardar a perícia para ter mais informações técnicas sobre o acidente.

A informação repassada por um colega de que não teria sido ofertada a balaclava, uma espécie de máscara de tecido que vai embaixo do capacete e envolve os cabelos, ainda não está esclarecida. O parque informou não saber se é necessário o uso da balaclava para o brinquedo, que faz parte das atrações, e que aguardará a perícia para se pronunciar sobre este detalhe.