segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dupla é presa tentando assaltar caixa eletrônico em Rio do Sul

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar em Rio do Sul enquanto tentavam assaltar um caixa eletrônico dentro da Policlínica do município, na Rua Tuiuti, no Centro. O caso aconteceu por volta das 22h deste domingo, quando a PM foi acionada pela central de monitoramento do banco Bradesco e foi até o local. Segundo o relatório, os policiais ouviram barulhos dentro da policlínica e viram dois homens tentando escapar pelo telhado do imóvel.
Os policiais cercaram o local e conseguiram deter os dois rapazes, um de 22 anos e o outro de 33. Eles carregavam um maçarico e diversas ferramentas para o arrombamento, além de tubos de oxigênio e uma bateria. O caixa eletrônico chegou a ser arrombado com o maçarico, mas os bandidos não chegaram a tirar o dinheiro.

Polícia Militar apreende 23 kg de maconha em Balneário Camboriú

A Polícia Militar apreendeu no início da noite deste sábado no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, 23 kg de maconha. A droga, embalada em tabletes, estava na casa de um dos suspeitos de integrar uma quadrilha que, segundo a polícia, fazia o comércio ilegal na região com o uso de uma Range Rover Evoque, carro de luxo avaliado em mais de R$ 100 mil. 

O grupo já vinha sendo investigado pela PM, que soube que no sábado chegaria um carregamento expressivo de drogas. A primeira abordagem ocorreu no momento em que três suspeitos saíam de uma casa, na Rua Antônio Atanásio Correa, a bordo da Evoque. Com eles foram encontrados 100 gramas de maconha. 

Segundo a PM, eles confessaram o tráfico e indicaram uma outra casa, na Rua Hermógenes de Assis Feijó, onde a maior parte da droga estaria escondida. No local foram encontrados os 23,9 kg apreendidos. 

Quatro pessoas foram presas, inclusive um foragido da Colônia Agrícola do Paraná, onde cumpria pena por assassinato e associação para o tráfico. Além da droga a polícia também apreendeu duas balanças de precisão, 12 celulares e R$ 5 mil em dinheiro.