quarta-feira, 10 de abril de 2013

Deslizamentos de terra e alagamentos em mais de 60 ruas de Itajaí

Até o momento, a defesa Civil de Itajaí registra alagamentos em aproximadamente 60 ruas dos bairros Praia Brava (Ariribá), Cordeiros (Murta), Fazenda, Salseiros, Nossa Senhora das Graças, Canhanduba e Espinheiros (Santa Regina e Portal) e sete deslizamentos, espalhados nos bairros Nossa Senhora das Graças, Carvalho, Canhanduba e Itaipava.

Quatro escolas foram alagadas e estão sem aulas: na Brava, a escola Básica Ariribá, na Fazenda, o grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller, na Itaipava, a escola Básica professora Inês Cristofolini de Freitas, e no São Roque, no Centro de Educação Infantil Henrique Marques.

Funcionários da Secretaria de Obras e da Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão estão nas ruas atendendo as principais ocorrências, tendo como prioridade a limpeza das escolas, limpeza e liberação do trânsito na rodovia Osvaldo Reis, das ruas Suécia (Ariribá) e da João Cunha (Fazenda), e do morro da Cruz, com a limpeza das canaletas e remoção dos galhos de árvore.

Marcílio apresenta seu técnico nesta tarde

O Marcílio Dias realiza na tarde desta quarta-feira, a partir das 17 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, a apresentação oficial do técnico Agenor Piccinin, em coletiva à imprensa. O evento é aberto aos torcedores do clube. 

Agenor foi destaque no fim do ano passado, ao levar o Marinheiro às finais da Copa Santa Catarina e, consequentemente, à Série D do campeonato Brasileiro. Ele reassume a equipe para a temporada 2013 pensando em duas competições, o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, que começa dia 26 de maio, e o próprio Brasileiro da Série D, com início marcado para dois de junho. 

Categorias de base do Marcílio Dias voltam de Imbituba

O Marcílio Dias entrou em campo nesta terça-feira, pela primeira rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, nas categorias Juvenil e Júnior. Enfrentando as equipes do Imbituba, no Sul do Estado, o saldo foi de uma derrota dos juvenis pelo placar de 5 a 2 e um empate dos juniores em 2 a 2.


Pelo menos cinco cidades do Litoral Norte enfrentam problemas provocados pela chuva

A chuva da madrugada desta quarta-feira causou problemas em pelos menos cinco cidades do Litoral Norte catarinense. Camboriú foi novamente uma das mais atingidas. Ruas do Bairro Monte Alegre ficaram completamente alagadas, deixando moradores ilhados. Também há registros de problemas em Itajaí, Piçarras, Balneário Camboriú e Barra Velha.

Em Camboriú, bombeiros da vizinha Balneário Camboriú chegaram a ser acionados na manhã desta quarta-feira para atender ocorrência de arrastamento. Uma pessoa que transitava no meio da água na Rua Monte Pirineus acabou levada pela correnteza. Os bombeiros não chegaram a ir até o local porque populares resgataram a vítima. Há locais na cidade onde só se transita de barco.

Em Itajaí e Balneário Piçarras também há registros de alagamentos. Na zona rural itajaiense uma árvore caiu sobre uma casa e danificou o telhado. Em Piçarras, conforme os bombeiros, há casas e carros debaixo d'água no Bairro Itajuba, que faz divisa com Barra Velha.

Homem é morto com cinco tiros em Blumenau

Blumenau registrou o nono homicídio do ano na noite desta terça-feira. Vivaldir da Silva, 38 anos, foi morto com cinco tiros no tórax e no abdômen na Rua Renato D'Ávila, no Bairro Tribess, por volta das 21h30min.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado caído no chão em frente ao apartamento onde morava depois que vizinhos ouviram tiros. Silva teria sido morto quando deixava a residência.

Testemunhas relataram que o suspeito de dar os tiros fugiu em um Meriva de cor branca. A PM fez buscas, mas não localizou o rapaz. O IGP e a Polícia Civil também estiveram no local.