terça-feira, 31 de maio de 2016

Ladrão devolve carro e ainda debocha de vítima


Um ladrão se comoveu com a vítima e devolveu o veículo que havia furtado nesta segunda-feira (30).
Segundo informações, uma família teve seu veículo Uno Mille e demais pertences furtados de sua residência localizada no Bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).

Porém, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar (PM) no mesmo Bairro do furto.

O que mais chamou atenção foi o bilhete deixado pelo audacioso autor do delito, que continha o seguinte recado: “Fiquei tão comovido com a tua doença, que decidi devolver isso que você chama de carro… Bom proveito, Deus me fez GIGANTE e não FORMIGA para viver de migalha!”.
Embora a devolução do bem seja algo positivo, não se pode deixar de perceber o tom debochado do bilhete, o que demonstra que talvez o crime de furto tenha outro desfecho ou motivação.

Câmara de Vereadores de Brusque promove eleição indireta para prefeito e vice neste domingo

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirola (PP), anunciou em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira que a eleição indireta para escolher os novos prefeito e vice-prefeito do município será realizada neste domingo às 14h. 

posse dos eleitos ocorre no mesmo dia, às 18h. A retomada do processo de eleição indireta foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), depois que os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE/SC) mantiveram a cassação do ex-prefeito Paulo Eccel (PT) e do vice Evandro de Farias (PP), que foram condenados por gastos excessivos com publicidade institucional do governo. 

No caso das eleições indiretas, quem escolhe os novos governantes são os vereadores, e isso ocorre porque tanto o prefeito quanto o vice deixaram os cargos nos últimos dois anos do mandato. 

Substituição de candidatos 

Pirola explicou que o processo está sendo retomado exatamente de onde parou quando foi suspenso por uma liminar da Justiça no dia 29 de abril de 2015, conforme determinou o TRE/SC. Naquele momento a eleição contava apenas com uma chapa, composta pelo atual prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto (PSD), e por Danilo Rezini (PMDB), como candidato a vice. 

A outra chapa concorrente, que tinha o empresário Ingo Fischer (PP) e o advogado Juarez Piva (PP) como candidatos, havia desistido de concorrer. O PP, porém, apresentou nesta segunda-feira um requerimento solicitando a substituição dos candidatos, alegando que a renúncia dos primeiros escolhidos não teve a aprovação do partido, que segundo a Lei das Eleições teria o direito de fazer a troca dos concorrentes à vaga.

A Mesa Diretora da Casa aceitou o requerimento do partido, considerando que o prazo previsto em lei para a substituição é de 10 dias corridos, e em 2015 se passaram dois dias entre a desistência dos candidatos e a suspensão do processo. A chapa que já estava inscrita e homologada permanece a mesma.