quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comitiva austríaca visita aterro sanitário de Itajaí

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, em conjunto com a Famai, acompanharam, na tarde desta quarta-feira (20), a visita do senador da Áustria, KR Helmut Denk e sua comitiva, ao aterro sanitário de Itajaí. Os investidores austríacos têm interesse em investir em tecnologia renovável e destinação e aproveitamento do lixo urbano.

O senador Helmut Denk está representando a empresa Tina Vienna de Estratégias e Tecnologias Urbanas, uma holding público e privada, controlada pelo município de Vienna. Num primeiro momento, a empresa pretende instalar em Itajaí, em parceria com a Univali, uma escola que ensine a tecnologia de construção e instalação de painéis fotovoltaicos (energia solar). “Partimos da ideia de formar profissionais nesta área para, a partir de então, buscarmos investidores dispostos a explorar essa atividade no Brasil”, explicou o senador.

Segundo outros membros da delegação, duas empresas alemãs já sinalizaram a possibilidade de instalar unidades de produção de painéis fotovoltaicos em Santa Catarina.

Toda a visita foi acompanhada por técnicos da empresa Ambiental, concessionária responsável pelo recolhimento do lixo. Eles esclareceram minuciosamente todas as etapas da coleta e destino dos resíduos.

Polícia Civil prende homem suspeito de pedofilia em Indaial

Um homem de 44 anos foi preso quarta-feira à tarde, em Indaial, no Vale do Itajaí, suspeito de pedofilia. O homem era investigado pela Polícia Civil porque um menino de 13 anos, acompanhado da mãe, registrou Boletim de Ocorrência relatando que havia mantido atos de natureza sexual com o suspeito, há cerca de duas semanas.

A prisão ocorreu na casa do homem, no Bairro Tapajós, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. No imóvel, foram encontrados materiais pornográficos.

O homem prestou depoimento da delegacia e foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial.

Criciúma perde em casa para o Guarani

O jogo era para ser de recuperação, mas só que se viu na noite desta quarta-feira (20) no Heriberto Hülse foi um Criciúma fraco, sem forças e sem criatividade para passar pela retranca do Guarani de Palhoça. As poucas vezes em que teve chance de chegar ao gol, as más finalizações não deixaram o placar do Tigre sair do zero.

O Guarani veio com a proposta de se defender e tentar nos contra-ataques. E foi exatamente o que fez e em um desses a falha de marcação do Tricolor deixou o atacante visitante na cara do gol.

Aos 40 minutos o contra-ataque rápido, cruzamento da direita e sem marcação nenhuma, Alan estava sozinho na área e mandou pro gol, a bola ainda bateu no travessão, entrou e saiu, mesmo assim o atacante ainda empurrou para as redes: 1 a 0 Guarani.

Nem mesmo as mudanças no time fizeram com que o Criciúma conseguisse mudar a postura. O destaque do segundo tempo foi negativo, e nas arquibancadas, quando seguranças do Criciúma entraram em confronto com a torcida.

Ao fim do jogo as vaias foram ouvidas de longe do Majestoso. Cabisbaixos os jogadores deixaram o campo sob as vaias.

Com o resultado o Guarani divide a lanterna do Campeonato Catarinense com o Camboriú, ambos com seis pontos.  Já o Criciúma continua na sexta posição com oito pontos.