quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comitiva austríaca visita aterro sanitário de Itajaí

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda, em conjunto com a Famai, acompanharam, na tarde desta quarta-feira (20), a visita do senador da Áustria, KR Helmut Denk e sua comitiva, ao aterro sanitário de Itajaí. Os investidores austríacos têm interesse em investir em tecnologia renovável e destinação e aproveitamento do lixo urbano.

O senador Helmut Denk está representando a empresa Tina Vienna de Estratégias e Tecnologias Urbanas, uma holding público e privada, controlada pelo município de Vienna. Num primeiro momento, a empresa pretende instalar em Itajaí, em parceria com a Univali, uma escola que ensine a tecnologia de construção e instalação de painéis fotovoltaicos (energia solar). “Partimos da ideia de formar profissionais nesta área para, a partir de então, buscarmos investidores dispostos a explorar essa atividade no Brasil”, explicou o senador.

Segundo outros membros da delegação, duas empresas alemãs já sinalizaram a possibilidade de instalar unidades de produção de painéis fotovoltaicos em Santa Catarina.

Toda a visita foi acompanhada por técnicos da empresa Ambiental, concessionária responsável pelo recolhimento do lixo. Eles esclareceram minuciosamente todas as etapas da coleta e destino dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário