domingo, 9 de setembro de 2012

Ladrões trapalhões roubam loja e na fuga pegam congestionamento na BR-101 e são presos

A Polícia Militar prendeu cinco jovens durante uma fuga atrapalhada na manhã deste domingo. Depois de roubar uma loja no Centro de Itapema, os rapazes - dentre eles dois adolescentes - fugiram de carro pela BR-101 e foram surpreendidos por um enorme congestionamento. Sem saída, o grupo acabou detido e teve que se explicar na delegacia. Até então, nenhum deles tinha passagem policial.

O caso ocorreu por volta das 11h30min de domingo em uma loja de surfe da Avenida Nereu Ramos. Segundo a Polícia Civil, os rapazes entraram e começaram a olhar as mercadorias. Em seguida, armados, eles renderam funcionários e cinco clientes que estavam no local. Todos foram trancados no provador.

Levando roupas, bonés, mochilas e pertences dos clientes, o grupo fugiu em um Renault Scénic com placas de Itajaí. Na fuga pela BR-101 congestionada, eles foram localizados pela Polícia Militar. Os objetos roubados foram recuperados pela polícia.

Metropolitano perde por 2 a 1 para o Mogi Mirim e dá adeus a Série D

O Metropolitano tentou, mas de novo vai ter que adiar o sonho de chegar a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 2 a 1 para o Mogi Mirim, neste domingo, no Complexo Esportivo do Sesi, o time blumenauense se despede da competição, da qual chegou pelo primeira vez às oitavas de final. Nem a vitória fora de casa, por 1 a 0 no último domingo, em Mogi Mirim, foi suficiente, pois o Sapão fez mais gols fora de casa.

O Verdão começou o jogo perdendo. Aos 9 minutos, Ronei abriu o placar para o Mogi com um gol de cabeça, mas não assustou o Metrô. Aos 17 minutos, Rafael Costa sofreu penalti e ele mesmo bateu para igualar o placar. Até o fim do primeiro tempo, o time blumenauense foi para cima com a intenção de virar o jogo, mas as finalizações não foram efetivas.

Um lance polêmico aos 25 minutos irritou os jogadores da casa. Todos indicaram que André Ricardo, que havia entrado há poucos minutos no lugar de Renan havia sofrido penalti. Porém, o árbitro não acatou as reclamações e mandou seguir o jogo.

O Metrô voltou com vontade para o segundo tempo, mas não foi suficiente para ampliar o placar. Muito pelo contrário, quem fez mais um foi o Mogi Mirim. Aos 15 minutos, Nando chutou forte do meio da área e Flávio não defendeu. Mogi anotou o segundo gol, que acabou, mais uma vez, com os sonhos do Verdão.

NEC vence o Inter de virada

Na tarde deste domingo, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Navegantes (NEC) recebeu o Inter de Lages, num jogo em que as equipes precisavam da vitória para se recuperar no campeonato.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções, o Inter abriu o placar com Roni, aos 7 minutos da etapa final. Mas, a alegria durou pouco. Adriano empatou para o NEC aos 9. Berlanda colocou uma bola na trave aos 40, dando esperanças de que o Inter poderia vencer, mas, aos 42, Renan fez o gol da virada para o NEC, que segurou a vitória por 2 a 1 até o final.

Com o resultado o Navegantes foi a 7 pontos, na terceira colocação. O Inter segue com 6, ao lado do Oeste/Itajaí, na quarta posição.

Na próxima rodada, o Inter vai até Indaial encarar o Maga, no sábado, às 15h. O NEC joga em casa, contra o Oeste/Itajaí, no duelo das equipes que mandam seus jogos no estádio do Marcílio Dias, no domingo, às 15h30.