segunda-feira, 26 de março de 2012

Jovem é assassinado em Navegantes

Rael Felipe Macuco Popoaski, 20 anos, foi assassinado no início da noite deste domingo (25). Ele foi alvejado por quatro tiros.

O mecânico caminhava com a namorada na rua José Juares da Costa, no Centro da cidade. O assassino estava em uma bicicleta, se aproximou do casal e disparou seis vezes.

Quatro tiros atingiram Rael que morreu na hora. A moça não foi atingida. Ela disse que não conseguiu ver o rosto do assassino.

Rael não tinha passagem pela polícia e morava na localidade de Volta Grande.

Assaltante que estava em fuga morre após acidente de trânsito em Tijucas

Quatro assaltantes invadiram a casa de um empresário em Nova Trento na madrugada deste domingo (25). Levaram R$ 24 mil e na fuga acabaram se envolvendo em um acidente e um deles morreu.

O ataque na residência do empresário do ramo de alimentação aconteceu por volta de 2h da madrugada. Um refém chegou a ser levado mas foi liberado em seguida.

Nas próximidades do Bairro Joia, em Tijucas, a Polícia Militar havia feito uma barreira na tentativa de prender os bandidos. Aconteceu um tiroteio e na tentativa de fuga aconteceu um capotamento.

Rafael Nino, 20 anos, estava no banco do carona e bateu a cabeça em um poste de rede elétrica. Ele teve morte instantânea.

Felipe João Correa, 24 anos, foi detido. Os outros dois empreenderam fuga por um matagal próximo.

As buscas prosseguiram durante a madrugada e por volta das 5h30min, um terceiro envolvido foi detido. Wellington dos Santos, 19 anos, estaria tentando fugir pela BR 101 quando foi encontrado.

Segundo a Polícia, este é o mentor do assalto. Há suspeita que ele tinha informações privilegiadas sobre o valor em dinheiro que estaria na casa das vítimas.

O quarto envolvido permanece foragido.

Homem é morto por pistola taser em Florianópolis

Na madrugada deste domingo, um homem de 33 anos de idade morreu após ser imobilizado por policiais com uma pistola taser, no bairro Ingleses, Norte da Ilha. Por volta das 2h30min, dois PMs do 21º Batalhão foram atender uma ocorrência de violência contra mulher em um apartamento nos Ingleses. O homem havia consumido cocaína e estava muito alterado.

Segundo a Polícia Civil, no boletim de ocorrência consta que depois de ser imobilizada com a taser, a vítima ficou em pé, escorada na parede, sem reação. No registro consta que os PMs tentaram reanimá-lo.

Cardiologista Jean Fraiha afirma que o consumo de cocaína ou álcool pode aumentar a chance de arritmias letais, mas que as pessoas podem morrer vítimas da taser mesmo sem consumir nada nem ter problema cardíaco.

Especialista em segurança, Eugênio Moretzohn afirmou que a taser pode matar, dependendo das condições de saúde do alvo e do que ele consumiu. No registro de óbito da vítima consta parada cardiorrespiratória.

 Um inquérito policial militar será aberto para apurar se houve intenção ou não de matar ou negligência do PM.




Rapaz é assassinado em Indaial

Fabio Nascimento da Silva, de 22 anos, foi assassinado em Indaial, no Vale do Itajaí, domingo à noite. Ele foi atingido por seis tiros.

A vítima estava em casa, no Bairro Rio Morto, quando dois homens em uma motocicleta o chamaram. Eles conversavam quando, de repente, um dos homens sacou a arma e disparou.

Silva chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu no hospital.

Bandidos tentam arrombar dois caixas eletrônicos em Blumenau

A Polícia Militar registrou duas tentativas de arrombamento de caixas eletrônicos em Blumenau. Nos dois casos, os criminosos fugiram sem levar qualquer quantia em dinheiro.

Domingo, por volta das 7h, a polícia foi informada de que três homens, usando maçarico, tentaram arrombar um caixa eletrônico no Distrito Vila Itoupava, mas não conseguiram. Eles fugiram em um gol branco.

Na madrugada desta segunda-feira, por volta das 3h, na Itoupavazinha, três homens usando alavancas não conseguiram violar um caixa eletrônico na Itoupavazinha. Fugiram em um Gol prata.

Nos dois casos foram feitas rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.