segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tempo e temperatura em SC

A segunda-feira deve ser de sol entre nuvens em todas as regiões de SC, de acordo com a previsão da Epagri. O órgão que monitora as condições climáticas aponta que há possibilidade de chuva fraca apenas no Sul do Estado.

As temperaturas devem se manter amenas durante todo o dia. A máxima deve ser de 25ºC no Litoral Norte e 24ºC na Grande Florianópolis.

No entanto, são as mínimas que chamam atenção devido a passagem de uma massa de ar frio. Apesar do centro desta massa estar longe de SC, a área de atuação dela é grande e influencia as temperaturas no Estado.

Todas as regiões devem ficar com mínimas mais baixas durante todo o dia, chegando a ter possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas da manhã. A situação deve ser semelhante na terça-feira em SC.

Os ventos sopram de sudeste, com intensidade fraca a moderada. A velocidade deve ficar entre 30 Km/h e 40 km/h.

Caixa eletrônico é explodido em Navegantes

Um caixa eletrônico foi explodido por bandidos na madrugada deste domingo, em Navegantes. O equipamento do Bando Itaú fica dentro de uma indústria de alimentos, localizada na Rua Orlando Ferreira, no Bairro Machados. De acordo com a Polícia Militar, os três homens que invadiram o local fugiram sem conseguir levar o dinheiro do caixa.

Por volta das 4h20min deste domingo, os homens chegaram ao local armados e renderam o vigia da empresa. Depois da tentativa frustrada de arrombar o caixa eletrônico, eles fugiram com o colete a prova de balas e a arma usada pelo vigilante. Nenhum dos três bandidos foi localizado pela polícia.

Rapaz morre esfaqueado em Gaspar

Dois irmãos foram esfaqueados no fim da tarde deste domingo, na Rua Paulo Sansão, no Bairro Bateias, em Gaspar. Eles foram atacados por outros dois irmãos, segundo relatos dos moradores à Polícia Militar (PM).

Um dos rapazes, que não teve o nome divulgado, foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O segundo jovem agredido, Ricardo Nicolau, 22 anos, foi atendido e liberado.

De acordo com a PM, a briga teria começado por conta de desavenças familiares, pois os rapazes são ex-cunhados.

Pedreiro mata a mulher e se entrega à polícia em Balneário Camboriú

O pedreiro Daniel Rodrigues, 35 anos, matou a mulher Rosana dos Santos, 33, com uma facada no pescoço, filmou a cena do crime e depois se entregou para a polícia. O homicídio aconteceu na madrugada de sábado, no Edifício Small, esquina da Avenida do Estado com a Rua 1001. Em seguida, ele atravessou a avenida, foi até a Delegacia da Rua Inglaterra e se entregou.

O motivo, segundo a Polícia Civil, teria sido uma traição. Por volta da 1h40min de sábado, depois de uma discussão, Daniel teria ido até a cozinha pegar uma faca para matar a mulher, Rosana dos Santos. Um golpe no pescoço foi suficiente para tirar a vida da auxiliar de cozinha.

Após cometer o assassinato, o homem procurou a Delegacia de Polícia, que fica perto do apartamento onde o casal morava. Lá, Ferreira confessou o crime, apresentando a faca usada no homicídio e uma filmagem feita com o celular, onde mostra a mulher a morta.

O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e Ferreira foi encaminhado ao presídio. De acordo com a Polícia Civil, tanto marido, quanto mulher, já tinham registrado Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça.