quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Hoje, Fátima Bernardes deve anunciar saída do Jornal Nacional

A jornalista Fátima Bernardes, 49 anos, deve anunciar a saída do noticiário Jornal Nacional, em coletiva a ser realizar às 10h30min desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora alega cansaço. Ainda segundo o jornal, ela comandaria um programa diário que seria exibido pela manhã em 2012.

Se deixar o Jornal Nacional, Fátima Bernardes colocará fim a 13 anos ao lado do marido William Bonner na bancada do programa.

Pedágios marcam passagem do Dia Mundial de Luta contra a AIDS em Itajaí

O dia 1º de dezembro foi escolhido como dia mundial de combate à AIDS. É quando o mundo une forças para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir desta doença. Em Itajaí não será diferente. A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Porto Saudável e da Unidade de Saúde Cidade Nova, irá promover um pedágio de conscientização.

O profissionais que atuam no Programa Porto Saudável, juntamente com o Porto de Itajaí e APM Terminal, estarão em frente ao gate 1, durante todo o dia. Na oportunidade, haverá distribuição de kits de prevenção, material informativo e orientações ao público transeunte.

Já a Unidade de Saúde Cidade Nova vai unir prevenção e educação. O pedágio ocorrerá durante todo o dia, próximo a Unidade, na Rua Agílio Cunha, envolvendo os alunos e professores das Escolas Básicas Elias Adaime e Pedro Rizzi e os profissionais da saúde.

No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, população tem testes de HIV e sífilis gratuitos em Blumenau

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado nesta quinta-feira, 1º de dezembro, está sendo lembrado em Blumenau com testes de prevenção. A secretaria de Saúde está fazendo testes gratuitos de HIV e sífilis na Rua XV de Novembro, na escadaria da Catedral, no Centro.

A atividade iniciou às 8h e vai prosseguir até as 17h. Quem passar pelo local também receberá orientações e formas de prevenir-se contra a doença.

Seis presos fogem do Presídio da Canhanduba em Itajaí

Seis presos fugiram na madrugada desta quinta-feira do Presídio da Canhanduba, em Itajaí. Segundo informações da Polícia Militar, oito detentos teriam serrado a grade da cela e saído para o pátio. De lá, seis conseguiram pular o muro e chegar à rua. Outros dois foram flagrados no momento em que tentavam a fuga.

Dos seis que conseguiram fugir, nenhum foi recapturado até o momento. A Polícia Militar tem o apoio do helicóptero Águia nas buscas, que incluem toda a região. A lista oficial dos foragidos ainda não foi divulgada.

Esta é a segunda fuga registrada no presídio desde que a unidade foi inaugurada, em março deste ano.

Polícia divulga retrato falado de mulher que teria raptado bebê

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) divulgou nesta quarta-feira o retrato falado da mulher que teria raptado um bebê no Hospital de Camboriú, no dia 24 de novembro. Os policiais também identificaram o carro que ela usava no dia em que a criança foi levada, um Ford Fiesta branco, com placas de outro estado, e agora trabalham na tentativa de localizá-la.

A suspeita é loira, de cabelos ondulados, olhos verdes, alta e está acima do peso. Segundo a mãe do bebê, ela teria se passado por conselheira tutelar e se oferecido para acompanhá-la a um posto de saúde, onde o bebê, que tinha apenas três dias, tomou vacinas e fez exames. As duas teriam seguido até o hospital da cidade, onde a mãe passaria por uma consulta.

No momento que a mãe foi chamada para o consultório, a suposta conselheira tutelar teria fugido com a criança.

Em Ilhota, bebê foge de casa e é atropelado

Uma criança de um ano e quatro meses foi atropelada nesta quarta-feira à tarde na Rodovia Jorge Lacerda, no Centro de Ilhota. Segundo o Corpo de Bombeiros, Kelvin José Correia Bandeira estava em casa com o pai, mas teria conseguido abrir o portão da casa e fugido em direção ao asfalto. Um carro chegou a encostar na criança, que teve fratura nas costelas. O menino foi encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.